Palmeiras x Independiente del Valle como aconteceu - resultados, destaques e reação (Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras recebeu o Independiente del Valle na noite desta terça-feira (27), em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Sem dificuldades, o Verdão goleou os equatorianos por 5 x 0. Assim, o confronto foi marcado pelos dois tentos de Rony e pelo primeiro gol de Danilo Barbosa com a camisa alviverde.

Assista os melhores momentos de Palmeiras x Independiente del Valle

1° tempo: Domínio verde

Novamente, Abel Ferreira escalou o Palmeiras com um esquema de três zagueiros. Assim, a formação dava liberdade para os volantes, Danilo e Patrick de Paula, atacarem. Além disso, os homens de frente do Verdão pressionavam a saída de bola do Independiente del Valle, que não conseguia criar chances. Aos 11 minutos, Raphael Veiga enfiou a bola entre a defesa visitante. Após desfio no zagueiro adversário, a bola sobrou para Rony, que finalizou firme para abrir o placar.

O resultado parcial trouxe tranquilidade ao Palmeiras, que seguia leve em campo. Mais tarde, Patrick de Paula recebeu na entrada da área e emendou um belo chute de perna esquerda, parando no goleiro adversário. Dessa forma, o segundo do Alviverde na partida não demorou a sair. Logo aos 20 minutos, o camisa 5 serviu Luiz Adriano que, frente à frente com Moisés Ramírez, ampliou o placar. Após isto, os equatorianos seguiram com maior posse de bola, mas com a mesma falta de criatividade. Assim, o árbitro deu números finais ao primeiro tempo.

2° tempo: A vitória virou goleada

Com a vitória bem encaminhada, o Palmeiras voltou reativo aos 45 minutos finais. Assim, o Verdão recuou e deu campo para o Independiente del Valle jogar. Dessa forma, os visitantes chegaram a assustar em cobrança de falta. Mas, mesmo recuado, o Alviverde ampliou o placar. Após saída errada dos equatorianos, Patrick de Paula roubou a bola e, no rebote o goleiro, fez o terceiro da equipe paulista na partida.

Nove minutos mais tarde, o quarto. Victor Luís teve espaço para arrancar pelo lado esquerdo e encontrou Rony, livre na área, para empurrar para o fundo das redes. Com o Independiente del Valle abalado, o Palmeiras aproveitou para marcar mais. Em cobrança de escanteio de Wesley, Danilo Barbosa, em sua quarta partida com a camisa do Verdão, subiu mais alto que seus adversários para marcar seu primeiro gol pelo Alviverde. Além disso, a equipe paulista perdeu grandes oportunidades, com Wesley e Willian, para ampliar a goleada.

Palmeiras x Independiente del Valle – e agora?

Com a vitória, o Palmeiras segue na liderança do Grupo A da Libertadores, com seis pontos conquistados. Assim, o Alviverde volta a campo nesta quinta-feira (29), diante da Inter de Limeira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, o Independiente del Valle segue na 3ª colocação da chave. No fim de semana, os equatorianos enfrentam a LDU pelo torneio nacional.

Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Deixe uma resposta