No jogo de número 500 de Messi pela La Liga, Barcelona bate Huesca e sobe na tabela

- Craque argentino deixou De Jong livre para fazer o único gol da partida
No jogo de número 500 de Messi pela La Liga, Barcelona bate Huesca e sobe na tabela (Foto Destaque: Divulgação/Barcelona)

Na tarde deste domingo (3) o Estádio El Alcoraz recebeu o duelo entre Huesca e Barcelona. Assim, a partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e teve o placar final de 1 x 0 para os catalães. Dessa forma, os Culés engataram uma série de seis jogos sem perder na competição. Por outro lado, os Azulgranas seguem na lanterna.

1° TEMPO

O Barcelona dominou as ações da 1ª etapa. Assim, o clube catalão obteve da maior posse de bola e encurralava o Huesca em seu campo de defesa. Entretanto, não aproveitou suas melhores oportunidades, criadas por Pedri. Dessa maneira, os visitantes buscaram a genialidade de Messi para abrir o placar. O craque argentino encontrou um lançamento preciso para De Jong dentro da área. O holandês infiltrou entre a defesa e balançou as redes.

Após isso, o camisa 10 apareceu novamente. Desse modo, o “E.T” cobrou uma linda falta no ângulo, mas parou na grande defesa de Álvaro Fernández. Assim, o árbitro deu números finais ao 1° tempo.

2° TEMPO

A 2ª etapa se iniciou e o Barça seguiu comandando, mas não encontrava grandes oportunidades como nos 45′ iniciais. Por outro lado, o Huesca seguia encolhido em seu campo de defesa e apostava nos contra-ataques. Desse modo, a partida começou a ficar perigosa para os visitantes. Aos 17′, após escanteio cobrado, Rafa Mir tentou de letra, mas parou em Ter Stegen.

Contudo, Messi seguia pressionando para deixar a marca dele em seu jogo de número 500 na La Liga, mas seguia perdendo no duelo individual com Álvaro Fernández. Assim, o árbitro apitou e encerrou o confronto.

HUESCA X BARCELONA – E AGORA?

Com a vitória, o Barcelona engatou uma sequência de seis jogos sem perder e enfim entrou no pelotão de frente da La Liga. Dessa forma, os Culés chegaram a 28 pontos e ocupam a 5ª colocação do Espanhol. Contudo, na próxima quarta-feira (6) os catalães entram em campo novamente, dessa vez para encarar o Athletic Bilbao, fora de casa. Por outro lado, o Huesca segue na lanterna da competição, com apenas 12 pontos conquistados. Dessa maneira, os Azulgranas “viram a chave” e enfrentam o Alcoyano na quinta-feira (7) longe de seus domínios, pela Copa do Rei.

MELHORES MOMENTOS – HUESCA X BARCELONA

Foto Destaque: Divulgação/Barcelona

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

    Artigos Relacionados

    Topo