Na prorrogação, Real Betis vira sobre Real Sociedad e avança às quartas da Copa do Rei (Foto Destaque: Reprodução/AFP)

Na tarde desta terça-feira (26), no Estádio Benito Villamarín, em partida válida pela Copa do Rei, o Real Betis virou sobre a Real Sociedad e venceu por 3 x 1, eliminando o clube basco da competição. Assim, os Béticos avançaram às quartas de final do torneio.

1° TEMPO

A partida iniciou disputada no meio-campo. Assim, ambas equipes tinham dificuldades na criação de jogada. Entretanto, aos 12′, em sua primeira oportunidade de gol, a Real Sociedad abriu o placar. Dessa maneira, Gorosabel encontrou espaço e serviu Oyarzabal, que tocou na saída goleiro e balançou as redes. Atrás do marcador, o Real Betis obteve da maior posse de bola, mas não conseguia quebrar a forte linha de marcação dos visitantes. Desse modo, sem grandes chances para os clubes, o árbitro deu números finais à 1ª etapa.

2° TEMPO

Os 45′ finais iniciaram a todo vapor. Debaixo de névoa, Illarramendi recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou a Real Sociedad com um a menos em campo. Em vantagem numérica de jogadores, os Béticos passaram a dominar as ações da partida. Entretanto, aos 31′ Sanabria errou uma bicicleta, acertou seu adversário e igualou o número de atletas dentro do gramado.

O confronto parecia perdido para o Betis. Mas, logo após a expulsão, o gol de empate saiu. Desse modo, Sergio Canales recebeu na meia-lua da área, bateu cruzado e deixou tudo igual no Estádio Benito Villamarín. Após isso, o duelo esfriou e o árbitro encerrou o tempo normal.

https://twitter.com/RealBetis/status/1354185156102393862?s=20

PRORROGAÇÃO

A Real Sociedad iniciou a prorrogação assustando o goleiro Robles. Assim, o arqueiro teve de trabalhar duas vezes consecutivas, em finalizações de Merquelanz e Januzaj. Entretanto, quem marcou foi o Betis. Borja Iglesias foi lançado entre a zaga adversária e, cara a cara com Remiro, chapou no canto e virou o placar.

Iluminado, o atacante deixou o dele novamente. Dessa maneira, após cobrança de falta de Rodri, o camisa 9 subiu mais alto que a defesa da Real e venceu o goleiro, 3 x1. Após isso, o clube basco teve um gol bem anulado pelo VAR. Contudo, o árbitro deu números finais ao duelo.

REAL BETIS X REAL SOCIEDAD – E AGORA?

Com a vitória, o Real Betis avança às quartas de final da Copa do Rei e aguarda definição de seu adversário. Assim, os Béticos entram em campo novamente na próxima segunda-feira (1) diante do Osasuna, fora de casa, pela La Liga. Por outro lado, a Real Sociedad é eliminada da competição e retoma suas atenções ao Campeonato Espanhol. Desse modo, o clube basco enfrenta o Villarreal no sábado (30), longe de seus domínios.

MELHORES MOMENTOS – REAL BETIS X REAL SOCIEDAD

https://twitter.com/RealBetis/status/1354192367012765697?s=20

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados