Mikel Vesga renova com Athletic Bilbao até 2024 (Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao)

O Athletic Bilbao segue em busca de renovar os contratos de seus principais jogadores que se encerram neste ano. Assim, na manhã desta quinta-feira (7), Mikel Vesga estendeu seu vínculo, que se encerrava em julho de 2021, até 2024. Dessa maneira, sua cláusula de rescisão subiu de 20 milhões para 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões).

Um dos destaques da equipe basca na La Liga, Mikel Vesga vinha sendo monitorado por clubes da Espanha e da Inglaterra. Entretanto, atleta e diretoria chegaram a um acordo e seguem juntos por mais três anos. Assim, após assinar seu novo vínculo, o jogador demonstrou sua felicidade em continuar nos Leões.

É um dia muito bonito e especial. Estou muito feliz por poder continuar aqui até 2024. É um dia de grande alegria“, disse o meia.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1347159529096704011?s=20

A vida de Mikel no Athletic Bilbao foi de altos e baixos. Após ser contratado junto ao Alavés em 2014, o meio-campista não embalou. Assim, se juntou à equipe B dos Leões. Após duas temporadas, subiu à principal do clube. Entretanto, não se firmou e, assim, foi emprestado duas vezes, para Sporting Gijón e Leganés.

Em 2019 voltou ao Athletic. Dessa forma, o atleta conseguiu se firmar e ganhar a confiança de seus comandantes. Na atual temporada, o meia disputou 14 dos 18 jogos da equipe na La Liga. Entretanto, não balançou as redes. Segundo o site “transfermarkt“, o valor de mercado do jogador gira em torno de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões).

Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados