Na tarde desta quinta-feira (11), com gol no último lance, o Milan empatou por 1 x 1 com o Manchester United, no Old Trafford, em partida válida pela ida das oitavas de final da Europa League. Assim, os clubes voltam a se enfrentar no próximo dia 18. Dessa maneira, os Rossoneros jogam pelo empate sem gols para avançar às quartas da competição.

1° TEMPO

Jogando em casa, esperava-se que o Manchester United se impusesse no jogo, mas isso não aconteceu. Assim, o Milan dominou as ações da partida, anulando a participação de Bruno Fernandes, articulador dos Red Devils, no primeiro tempo. Dessa maneira, logo aos cinco minutos, os Rossoneros balançaram as redes com Rafael Leão. Entretanto, o árbitro assinalou posição irregular no início da jogada.

Mais tarde, os italianos apareceram novamente. Desta vez, Kessié finalizou de fora da área e marcou um lindo gol. Mas o VAR entrou em ação, alegou que o marfinense dominou a bola com a mão e invalidou o tento. Desse modo, o árbitro encerrou os 45 minutos iniciais.

2° TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Solskjaer promoveu a entrada de Amad Diallo no lugar de Martial. Assim, o menino de apenas 18 anos mudou o rumo do jogo. Logo aos cinco minutos, Bruno Fernandes lançou o marfinense na área. Desse modo, o atacante apenas resvalou de cabeça para vencer Donnarumma e abrir o placar no Old Trafford.

Com o gol marcado, os Red Devils recuaram e deram a posse de bola ao Milan. Entretanto, os Rossoneros não conseguiram criar grandes oportunidades. Diante disso, os italianos trocavam passa em seu campo de defesa, sem muitas pretensões. Até que, no último lance do jogo, o empate saiu. Após cobrança de escanteio, Kjaer subiu mais alto que a defesa inglesa para empatar o jogo e dar números finais ao duelo.

MANCHESTER UNITED X MILAN – E AGORA?

Com o resultado, o Milan joga pelo placar sem gols na partida da volta, que ocorrerá na próxima quinta-feira (18). Assim, os Rossoneros voltam a campo diante do Napoli, no San Siro, no fim de semana. Por outro lado, um empate com dois gols ou mais classifica o Manchester United às quartas da Liga Eruopa. Por fim, os ingleses enfrentam o West Ham neste domingo (14), em casa, pela Premier League.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER UNITED X MILAN

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.