Na tarde desta segunda-feira (8), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid virou sobre o Celta de Vigo, mas deixou a vitória escapar nos últimos minutos e empatou por 2 x 2. Assim, Luis Suárez foi o destaque do confronto, marcando os dois gols dos Colchoneros no jogo. Dessa maneira, o Atléti segue na liderança isolada da competição. Por outro lado, os Célticos continuam no meio da tabela.

1° TEMPO

A 1ª etapa iniciou abaixo do esperado. Assim, ambas equipes brigavam pela posse de bola no meio-campo, sem grandes oportunidades de gol. Nos poucos ataques do Celta de Vigo, o clube investia em seu lado direito. Dessa maneira, os Célticos abriram o placar. Hugo Mallo foi acionado e cruzou para Santi Mina, que infiltrou livre na área do Atlético de Madrid para balançar as redes.

Após o gol sofrido, esperava-se que os Colchoneros buscassem se recuperar na partida. O que não aconteceu. A equipe comandada por Eduardo Coudet seguiu dominando, trabalhando com paciência a posse de bola, e, assim, não dava oportunidades para o Atléti atacar. Entretanto, na única oportunidade que teve, o artilheiro da La Liga brilhou. Dessa forma, Llorente cruzou rasteiro e deixou Luis Suárez cara a cara com Rubén Blanco para empatar o jogo. Após isso, o árbitro deu número finais ao 1° tempo.

2° TEMPO

A 2ª etapa se iniciou e o Atlético voltou totalmente diferente. Assim, os comandados de Diego Simeone voltaram atentos, buscando o gol da virada a todo instante. Dessa maneira, ele não demorou a sair. Aos 4′ Kondongbia lançou Renan Lodi que, de primeira, cruzou para Luis Suárez, novamente livre, virar o placar. Após isso, os Colchoneros seguiram dominando a partida. Entretanto, no apagar das luzes, o Celta empatou o confronto. Desse modo, Solari cruzou pelo lado direito, e Facundo Ferreyra entrou com bola e tudo para empatar. Após isto, o árbitro deu números finais ao jogo.

ATLÉTICO DE MADRID X CELTA DE VIGO – E AGORA?

Com o empate, o Atlético de Madrid segue na liderança isolada da La Liga, com 51 pontos. Dessa maneira, os Colchoneros voltam a campo diante do Granada no próximo sábado (13), fora de casa. Por outro lado, o Celta de Vigo estagna na 10ª posição do Espanhol. Assim, os Célticos enfrentam o Elche na sexta-feira (12), em seus domínios.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO DE MADRID X CELTA DE VIGO

 

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.