Lautaro Martínez volta ao radar do Barcelona, diz rádio (Reprodução/Getty Images)

Após negociar com Lautaro Martínez, da Inter de Milão, na temporada passada, o Barcelona recuou às negociações devido ao alto custo do atleta. Assim, segundo a rádio “RAC1“, o atacante argentino voltou ao radar dos Culés. Entretanto, o valor do jogador, algo em torno de 70 milhões de euros, pode melar o negócio novamente. O atleta é visto como plano B pelos catalães, que almejam Haaland, do Borussia Dortmund.

Lautaro Martínez era sonho do Barcelona. Dessa forma, o argentino obtinha todas as características que os Culés buscavam. Entretanto, a grave crise financeira vivida pelo clube e a pandemia afetaram diretamente as negociações. Sendo assim, os Blaugranas não adquiriram nenhum atleta para fazer dupla com Lionel Messi no sistema ofensivo da equipe.

Com contrato até 2023 com a Inter de Milão, a negociação com Lautaro passa a ter o mesmo problema da temporada passada: seu preço. Com um valor próximo a 470 milhões de reais, o Barcelona só conseguiria a contratação do atleta por meio de trocas de jogadores.

Em 2020/21, Lautaro anotou 16 gols e nove assistências em 37 jogos pela Inter. Assim, o argentino se aproxima de seus números na temporada passada, quando anotou 21 tentos e serviu seus companheiros oito vezes em 49 partidas.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.