Inter de Milão volta a se interessar por Junior Firpo (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

A pandemia do COVID-19 afetou o mundo da bola. Assim, buscando enxugar a folha salarial, o Barcelona já definiu quem deve sair do clube na próxima janela, que abre em janeiro de 2021. Desse modo, Junior Firpo, lateral-esquerdo culé, deve estar a caminho da Inter de Milão. Os italianos propuseram um empréstimo com direito de compra ao final do contrato. Em contrapartida, os catalães querem a saída imediata do atleta, e, assim, aguardam resposta.

No verão passado os clubes quase fecharam negócio pelo jogador. Mas a incapacidade financeira do Barcelona de fechar com Lautaro Martínez “melou” a transferência do defensor à Itália. Contudo, as conversas voltaram a esquentar para o acordo em janeiro.

Contratado junto ao Real Betis na temporada 2019/20, Junior Firpo não ganha força dentro do Barça. É inevitável dizer que o titular da posição é Jordi Alba. Mas mesmo quando o espanhol está fora de ação, o atleta não é utilizado. Assim, o atual técnico, Ronald Koeman, preferiu em diversas vezes improvisar o recém contratado Sergiño Dest, lateral-direito, na posição.

Firpo participou de apenas cinco partidas nesta temporada. Entretanto, o atleta iniciou todos os jogos no banco de reservas da equipe. Desse modo, em um ano o jogador desvalorizou 11 milhões de euros. Assim, segundo o site “transfermarkt“, o valor de mercado de Junior é de 14 milhões de euros (pouco mais de R$ 86 milhões).

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados