Imanol Alguacil após goleada sofrida frente ao Barcelona: "Já disse a Koeman que eles são os candidatos a ganhar a La Liga" (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Na tarde do último domingo (21), o Barcelona não tomou conhecimento da Real Sociedad e goleou por 6 x 1, em pleno Estádio Anoeta. Dessa maneira, após o revés, Imanol Alguacil, técnico do clube basco, concedeu entrevista coletiva. Assim, o espanhol revelou declaração feita a Ronald Koeman, comandante culé.

Eu disse ao treinador do Barcelona que eles irão ganhar a La Liga. Se eles derem continuidade ao que estão fazendo, estou convencido de que são os candidatos sérios para vencer“, disse Imanol.

O comandante revelou a infelicidade com o placar elástico sofrido.

Estamos machucados como todos os torcedores, porque não gostamos desse resultado. À nossa frente hoje tinha um time que está em um momento extraordinário. Tivemos nossa chance, não marcamos e eles nos machucaram”, afirmou Alguacil. ““Estou com raiva de mim mesmo. Se perder já dói, uma derrota dessas me dói mais e estou mais zangado do que nunca, mas não tenho nada a censurar aos jogadores. Se há um responsável por esta derrota, sou eu“, completou o técnico.

Mesmo com a goleada sofrida, Imanol Alguacil revelou que o resultado não influencia negativamente na final da Copa do Rei de 2020, decisão frente ao Athletic Bilbao no próximo dia 3.

O Barcelona esteve na frente hoje em sua melhor versão e faltam duas semanas para virar o jogo“, disse o técnico. Além disso, o comandante segue preocupado com o grande número de lesões em seu elenco. “Espero que nas duas semanas do intervalo alguns jogadores consigam recuperar, embora tenha que ter cuidado, porque às vezes pensam que vão voltar e depois não chega a acontecer“, completou Imanol.

Em busca da recuperação…

Diante da última derrota, a Real Sociedad segue na 5ª posição da La Liga, com 45 pontos. Entretanto, o clube acumula dois reveses consecutivos na competição e busca se recuperar o mais rápido possível. Sendo assim, após a decisão da Copa do Rei, os bascos voltam a campo no dia 7, diante do Bilbao, no Estádio Anoeta.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.