Granada x Manchester United como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Na tarde desta quinta-feira (8), o Manchester United viajou à Espanha e venceu o Granada por 2 x 0, em partida válida pela ida das quartas de final da Europa League. Assim, Rashford e Bruno Ferandes anotaram os gols do confronto. Com o resultado, os Red Devils largam na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da competição.

Assista os melhores momentos de Granada x Manchester United

1° tempo: 45 minutos sem brilho na Andaluzia

Jogando em casa, o Granada iniciou a primeira etapa a todo vapor. Assim, os mandantes buscavam pressionar o Manchester United em seu campo de defesa. Entretanto, não conseguiam quebrar a linha de marcação adversária. Com o decorrer do jogo, os Red Devils começaram a igualar as ações da partida. Mas, assim como seu rival, sem brilho, e, com isso, o duelo ficou brigado no meio-campo, sem oportunidades para ambas equipes.

Se não tinha espaço para criar jogadas trocando passes, o United utilizou a ligação direta para abrir o placar. Dessa maneira, após tiro de meta cobrado por De Gea, Lindelof lançou Rashford. O atacante se projetou entre os defensores do Granada e ficou cara a cara com Rui Silva para inaugurar o marcador.

2° tempo: Segunda etapa administrada pelos visitantes

Se o primeiro tempo foi abaixo do esperado, os 45 minutos finais não foram diferentes. Com o resultado a seu favor, o Manchester United administrava o placar mantendo a bola no pé. Por outro lado, o Granada era envolvido com a troca de passes do adversário e não conseguia pressionar os ingleses. Sendo assim, nos últimos minutos de jogo, os Red Devils ampliaram o marcador. Bruno Fernandes foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio português foi para a cobrança e contou com a sorte para vencer Rui Silva.

https://twitter.com/ManUtd/status/1380262618104004611?s=20

Granada x Manchester United – e agora?

Com a vitória, o Manchester United pode perder pelo placar mínimo na partida da volta, que ocorrerá na próxima quinta-feira (15), no Old Trafford. Neste meio tempo, os Red Devils enfrentam o Tottenham, pela Premier League. Por outro lado, o Granada precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais da Europa League. Além disso, os Granadinistas voltam a campo diante do Valladolid neste domingo, pela La Liga.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Deixe uma resposta