Futebol Espanhol: Simeone exalta harmonia no Atlético, e sorteio define próximos confrontos na Copa do Rei

- Confira as principais notícias desta sexta-feira (8) agitada na Espanha

Líder da La Liga, o Atlético de Madrid vive uma grande fase na atual temporada. Assim, Diego Simeone disse que está em harmonia com o clube e feliz com seu trabalho. Por outro lado, sorteio definiu os próximos duelos pela Copa do Rei, campeonato em que o Cornellá eliminou os Colchoneros. Ademais, a equipe da capital espanhola mira a contratação por empréstimo de Moussa Dembelé. Assim como o Tottenham almeja tirar Éder Militão do Real Madrid. Enquanto isso, Kubo acertou sua transferência ao Getafe. Por fim, Brasanac fraturou a fíbula e não atuará por cerca de um mês pelo Osasuna.

LEIA MAIS

CONFIANÇA EM SEUS JOGADORES MESMO APÓS ELIMINAÇÃO

Nesta sexta-feira (8), Simeone, técnico do Atlético de Madrid, concedeu entrevista coletiva após a eliminação precoce na Copa do Rei para o desconhecido Cornellá. Assim, questionado sobre o mau desempenho em copas, o treinador respondeu.

O resultado é minha responsabilidade. Não há mais nada para explicar. Eles foram superiores, eles bateram em nós. Neste torneio, quem errar perde, foram melhores com respeito, trabalho e humildade“, disse o argentino. “Estou muito feliz no Atlético, lutamos muito bem, saímos de um ano de transição para outro em que a equipe é muito mais contundente, contínua e equilibrada na Liga“, completou o técnico.

SORTEIO DEFINE OS PRÓXIMOS CONFRONTOS DA COPA DO REI

Na manhã desta sexta-feira (8), a Real Federação Espanhola de Futebol sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Rei. Ao todo, serão 16 duelos. Entre eles, Real Madrid e Barcelona estreiam na competição. Assim como Real Sociedad e Athletic Bilbao, finalistas da última edição do campeonato.

Os Culés enfrentarão o Cornellá, clube que eliminou o Atlético de Madrid na fase anterior. Enquanto isso, os Merengues duelarão contra o Alcoyano, que despachou o Huesca. Por outro lado, o Athletic pega o Ibiza. Ademais, a Real enfrenta o Córdoba.

https://twitter.com/elchiringuitotv/status/1347523089337364482?s=20

KUBO É O NOVO REFORÇO DO GETAFE

O Getafe segue buscando novas peças na janela de transferências de janeiro. Assim, juntamente com o Villarreal, a equipe anunciou o atacante japonês Takefusa Kubo, que pertence ao Real Madrid,  por empréstimo até o fim da temporada. O atleta não vinha tendo grandes chances no Submarino Amarelo. Dessa maneira, não disputou nenhuma partida completa em 2020/21. Ao todo, foram 19 jogos e apenas um gol pelo clube.

MEIO-CAMPISTA É BAIXA NO OSASUNA

No dia 22 de dezembro, em duelo diante do Elche, Brasanac, meia do Osasuna, saiu contundido. Entretanto, o clube não havia confirmado qualquer lesão do jogador. Assim, o departamento médico da equipe reavaliou o atleta e constatou que o sérvio fraturou a fíbula da perna esquerda. Dessa maneira, o meio-campista ficará fora por cerca de um mês.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados

Topo