Em fim de contrato com o Manchester City, Aguero entra na mira do Barcelona (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Após a saída de Luis Suárez, o Barcelona não conseguiu encontrar um centroavante à altura. Assim, em fim de contrato com o Manchester City e podendo assinar um pré-vínculo com outro clube, Sergio Aguero entrou na mira dos Culés. Entretanto, os catalães disputam a contratação do argentino com o Chelsea.

A temporada 2020/21 não vem sendo das melhores para Aguero. Dessa maneira, o atacante passou boa parte da época lesionado e, após retornar de lesão, é pouco utilizado por Pep Guardiola na equipe titular. Assim, “encostado” nos Cityzens, Joan Laporta, novo presidente do Barcelona, deseja contratar o argentino. Além disso, o espanhol acredita que a ida de Sergio ao Camp Nou facilitaria a renovação de contrato de Messi com os catalães.

Contratado junto ao Atlético de Madrid em 2011, por cerca de 40 milhões de euros, Aguero se tornou um dos grandes ídolos do Manchester City. Assim, o argentino é o maior artilheiro da história do clube, com 257 gols marcados. Além disso, acumula quatro títulos da Premier League na bagagem.

Diferente dos últimos anos, Sergio Aguero não é mais unanimidade nos Cityzens. Dessa maneira, com a contratação de jogadores ofensivos e o esquema sem centroavante, o argentino não atua com frequência. Assim, entrou em campo apenas 14 vezes na atual temporada, marcando somente três gols.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.