Dominado, Napoli cede empate para Real Sociedad nos acréscimos pela Europa League (Foto Destaque: Divulgação/Napoli)

Na tarde desta quinta-feira (10) foi realizada a 6ª rodada do Grupo F da Europa League. Assim, Napoli e Real Sociedad empataram por 1 x 1, no Estádio Diego Armando Maradona. Por outro lado, o Rijeka recebeu o AZ Alkmaar e bateu os holandeses por 2 x 1. Dessa forma, italianos e espanhóis seguem à próxima fase da competição.

UEFA EUROPA LEAGUE 2020/21 – 6ª  RODADA – GRUPO F

NAPOLI 1 x 1 REAL SOCIEDAD

Precisando do resultado, a Real Sociedad partiu para cima do Napoli nos primeiros minutos. Assim, os espanhóis pressionavam a saída de bola dos italianos, e, com isso, os donos da casa tinham dificuldades. Desse modo, a Real assustou Ospina em grandes oportunidades com Guevara e Willian José. Bem no jogo, o camisa 9 serviu Portu. Cara a cara com o gol, o jogador desperdiçou. Contudo, os Napolitanos não conseguiam assustar Remiro.

Entretanto, a famosa frase “quem não faz, leva” entrou em ação. Na primeira oportunidade, os donos da casa abriram o placar. Após escanteio, a bola sobrou para Zielinski na entrada da área. O meia polonês dominou e bateu forte, marcando um lindo gol.

A segunda etapa se iniciou e a Real Sociedad continuou partindo pra cima do Napoli em busca do empate. Assim, Merino bateu de fora da área e assustou Ospina. Com o adversário se lançando à frente, a estratégia dos Napolitanos era aproveitar os contra-ataques com Lozano. Dessa maneira, o mexicano levava perigo à defesa espanhola.

Entretanto, de tanto a Real martelar, o gol de empate saiu nos acréscimos. Após cruzamento, a bola sobrou para Willian José dentro da área. O atacante brasileiro “encheu o pé” para balançar as redes. Dessa maneira, o árbitro deu números finais à partida e ambas equipes estão classificadas para a próxima fase.

https://twitter.com/sscnapoli/status/1337122892899868673?s=20

RIJEKA 2 x 1 AZ ALKMAAR

O AZ Alkmaar dominou a primeira etapa. Os holandeses obtinham 64% da posse de bola e obrigou o goleiro adversário à trabalhar três vezes. Mas quem chegou a balançar as redes foi o Rijeka. Assim, Nino Galovic abriu o placar para os donos da casa. Entretanto, o árbitro anulou o tento, assinalando impedimento do zagueiro croata. Dessa maneira, a partida não saiu do zero até os 45′.

O segundo tempo começou intenso. Dominado na primeira etapa, o Rijeka passou à dominar. Os donos da casa abriram o placar logo no início. Luka Menalo recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e venceu Bizot. Mas, o AZ Alkmaar não deu tempo para os croatas comemorarem. Wijndal bateu no canto direito, sem chances para Nevistic e empatou o duelo.

Na parte final da partida, Karlsson recebeu vermelho direto e foi expulso. Assim, com um homem a menos, o AZ não conseguiu segurar o Rijeka. Tomecak recebeu dentro da área e sem dificuldades deu números finais ao jogo. Com o resultado, ambas equipes estão eliminados da Liga Europa.

Foto Destaque: Divulgação/Napoli

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados