De virada, Barcelona bate Real Sociedad e sobe na tabela da La Liga (Foto Destaque: Divulgação/Barcelona)

Na tarde desta quarta-feira (16) o Camp Nou recebeu o duelo entre Barcelona e Real Sociedad. Em partida adiantada, válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o placar final foi de 2 x 1 para o Barça. Assim, os Culés embalaram e agora ocupam o pelotão de frente da competição. Por outro lado, a Real perdeu a oportunidade de se isolar na liderança da La Liga.

1° TEMPO

O Barcelona iniciou o duelo com a maior posse de bola e encurralando a Real Sociedad em seu campo de defesa. Sem David Silva, os visitantes não possuíam criatividade no meio de campo. Assim, a primeira chance clara foi de Griezmann. Após cruzamento, o francês bateu colocado e assustou Remiro. Dessa forma, os Culés dominavam o confronto. Entretanto, quem não faz, toma. Na primeira oportunidade criada pela Real, a rede balançou. Desse modo, após jogada ensaiada, Portu cruzou rasteiro e deixou Willian José livre para abrir o placar na Catalunha.

Mesmo com o gol sofrido, o Barça não se abalou, e, assim, continuou levando perigo aos adversários. Após a bola sobrar para Jordi Alba na grande área, o lateral-esquerdo bateu colocado de perna direita, e empatou o duelo em grande estilo.

Após o empate, os catalães seguiram criando grandes chances, com Griezmann e Braithwaite. Contudo, quem se destacou foi De Jong. Dessa forma, mais uma vez Alba foi acionado e cruzou para o holandês que, livre de marcação, virou a partida no Camp Nou. No primeiro instante, o árbitro assinalou impedimento do lateral culé no início da jogada. Mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol foi validado. Assim, se encerrou os primeiros 45′.

2° TEMPO

O segundo tempo se iniciou e a Real Sociedad voltou disposta a empatar o jogo. Mas, inevitavelmente, se lançando ao ataque, a defesa da equipe ficaria exposta. Assim, o Barcelona aproveitava. Após cruzamento rasteiro de Jordi Alba, Griezmann se livrou da marcação e, sozinho, perdeu um gol inacreditável. Mais tarde, o francês teve chance de se redimir, mas parou em Remiro.

Apesar disto, a partida foi “esfriando” aos poucos. Os visitantes passaram a ter a posse de bola, mas pecavam nas oportunidades de gols. Até que Ter Stegen decidiu salvar o Barcelona. Após chute de fora da área de Willian José, o alemão deu rebote e, cara a cara com Isak, operou um milagre no Camp Nou.  Assim, os Culés se fecharam atrás e não deram mais chances ao clube basco. Dessa forma, o árbitro deu números finais ao confronto.

BARCELONA X REAL SOCIEDAD – E AGORA?

Com a vitória, o Barcelona subiu três posições e agora ocupa a 5ª colocação da La Liga. Contudo, a equipe blaugrana entra em campo novamente contra o Valencia no próximo sábado (19), em seus domínios. Por outro lado, com a derrota, a Real Sociedad estagna no 2ª lugar da competição, com 26 pontos, mesmo número que o líder Atlético de Madrid. Dessa forma, o clube basco encara o Levante, fora de casa, no próximo fim de semana.

MELHORES MOMENTOS – BARCELONA X REAL SOCIEDAD

Foto Destaque: Divulgação/Barcelona

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados