De virada, Athletic Bilbao goleia Getafe e sobe na tabela da La Liga (Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao)

Na tarde desta segunda-feira (25), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao goleou o Getafe por 5 x 1 no Estádio San Mamés. Assim, os Leões subiram para a 9ª colocação e se afastaram da zona de rebaixamento. Por outro lado, a sequência de vitórias do Geta foi interrompida.

1° TEMPO

A partida começou a todo vapor. Assim, logo na saída de bola, o Getafe abriu o placar. Dessa forma, Carles Aleñá cruzou e, Cucurella, nas costas de Capa, subiu sozinho para balançar as redes. Após o gol, o Athletic Bilbao saiu ao ataque e o duelo seguiu quente. Aos 5′, Iñaki Williams caiu na área. A princípio, o árbitro assinalou pênalti. Entretanto, o VAR entrou em ação e invalidou a penalidade. De tanto castigar, os Leões chegaram ao gol de empate. Após longo tempo trocando passes, Muniain cruzou, Raúl García se atirou na bola e igualou o marcador.

Mais tarde, a bola bateu no braço de Unai Núñez dentro da área. Dessa maneira, novo pênalti, desta vez para o Getafe. Assim, Mata foi para a bola. Entretanto, o atacante telegrafou a cobrança, bateu mal, e parou em Unai Simón.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1353806723837005828?s=20

2° TEMPO

A 2ª etapa se iniciou e o Athletic Bilbao voltou focado em assumir à frente do placar. Assim, após escanteio cobrado por Muniain, Yeray Álvarez subiu mais alto que a defesa do Getafe e virou a partida. Mais tarde, Mikel Balenziaga cruzou para Raúl García, o atacante cabeceou no ângulo e anotou seu segundo gol no duelo.

A partir daí, os visitantes foram obrigados a sair ao ataque. Dessa maneira, deixavam espaços no setor defensivo, e, assim, os mandantes aproveitaram. Após saída errada de bola, Iñaki Williams serviu Alejandro Berenguer que, livre, fez o quarto gol do clube basco no jogo. Poucos minutos mais tarde a goleada foi estendida. Desse modo, Villalibre conduziu com liberdade pela esquerda e cruzou para Oscar de Marcos fechar o placar.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1353822550074253312?s=20

ATHLETIC BILBAO X GETAFE – E AGORA?

Com a vitória, o Athletic subiu para a 9ª posição, agora com 24 pontos. Desse modo, os Leões entram em campo novamente na próxima quinta-feira (28) pela Copa do Rei diante do Alcoyano, em casa. Por outro lado, com a derrota, o Getafe caiu para a 13ª colocação. Assim, os Azulones enfrentam o Alavés no domingo (31) pela La Liga, em seus domínios.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETIC BILBAO X GETAFE

Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados