Lutando contra o rebaixamento, o Huesca corre para manter seus principais jogadores no elenco. Assim, na última terça-feira (2), os Azulgranas anunciaram a renovação de contrato de David Ferreiro. Dessa maneira, o atacante estendeu seu vínculo até 2023. Além disso, contratado em 2016, esta é a quinta temporada do atleta defendendo o clube.

Ferreiro é um dos jogadores que mais entraram em campo pela equipe na época. Assim, das 27 partidas disputadas pelo Huesca, o atacante participou de 25. Entretanto, juntamente com a fase atual do clube, David não vive bom momento. Desse modo, balançou as redes apenas uma vez em 2020/21.

Mesmo diante da má fase, o jogador é considerado pela torcida um dos ídolos da equipe. Dessa forma, após rodar a Espanha por Cádiz, Zamora, entre outros clubes, o atacante encontrou seu espaço no Huesca. Assim, em 179 partidas pelos Azulgranas, David Ferreiro marcou 12 gols. Segundo o site “Transfermarkt“, o valor atual de mercado do espanhol gira em torno de um milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões).

Com 32 anos, o atleta volta a campo no próximo domingo (7) diante do Celta de Vigo em casa, em partida válida pela 26ª rodada da La Liga. Dessa maneira, o Huesca ocupa a lanterna da competição, com apenas 20 pontos conquistados.

Foto Destaque: Divulgação/Huesca

Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Deixe uma resposta