Celta de Vigo bate Athletic Bilbao e sai da zona de rebaixamento da La Liga (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Na tarde desta sexta-feira (4) o Estádio San Mamés recebeu o duelo entre Athletic Bilbao e Celta de Vigo. Válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida teve o placar final de 2 x 0 para os visitantes. Assim, Eduardo Coudet vence a segunda seguida no comando da equipe e sai provisoriamente da zona de rebaixamento da La Liga.

1° TEMPO

A 1ª etapa foi pouco criativa. Assim, o Athletic Bilbao dava liberdade para o Celta de Vigo ter a bola nos pés em seu campo de defesa. Entretanto, os Célticos não aceleravam a jogada e não sabiam aproveitar a posse em chances claras de gols. Desse modo, os 45′ iniciais foram de dar sono ao telespectador.

2° TEMPO

O Athletic voltou melhor para a 2ª etapa. O clube forçava o erro do Celta que não conseguia sair jogando com a bola no chão. Assim, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Berenguer, que ajeitou e bateu forte, assustando Ruben Blanco. Mas aos poucos os Célticos foram entrando na partida. Dessa forma, em sua primeira investida no ataque, o placar foi inaugurado. Denis Suárez cruzou, Santi Mina ajeitou de cabeça e Hugo Mallo marcou.

Após o gol, o Athletic se reorganizou e tentava infiltrar na defesa dos visitantes, sem sucesso. Desse modo, o Celta se aproveitou dos erros individuais dos donos da casa. Unai Simon saiu jogando errado, Brais Mendez cruzou e Iago Aspas apenas empurrou para o fundo das redes para fechar o placar.

https://twitter.com/RCCelta/status/1334979479731646464?s=20

ATHLETIC BILBAO X CELTA DE VIGO – E AGORA?

Com a vitória, o Celta de Vigo saiu provisoriamente da zona da degola da La Liga, ocupando agora a 14ª posição da competição. Dessa forma, a equipe comandada por Eduardo Coudet entra em campo novamente no próximo dia 14, diante do Cádiz, em casa. Por outro lado, com a derrota o Athletic Bilbao estagna no campeonato, ficando na 9ª colocação do Espanhol. Assim, o clube do pais basco volta aos gramados no próximo dia 12, quando enfrenta o Valencia, longe de seus domínios.

MELHORES MOMENTOS -ATHLETIC BILBAO X CELTA DE VIGO

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados