Na tarde do último domingo (14) o Real Madrid bateu o Valencia por 2 x 0 pela La Liga. Assim, a partida foi marcada pelo retorno de Carvajal à equipe titular após lesão. Entretanto, na 1ª etapa, o lateral-direito voltou a se lesionar e teve de ser substituído por Lucas Vázquez. Dessa maneira, os Merengues informaram que o atleta contundiu o músculo direito que afeta o tendão, e ficará afastado por um mês e meio.
Com a lesão confirmada, Carvajal perderá cinco jogos do Campeonato Espanhol e a partida de ida das oitavas de final da Champions League, diante da Atalanta. Assim, o defensor não enfrentará o Atlético de Madrid, no dia 7 de março, partida que pode definir o futuro da La Liga. Diante da situação, Zinedine Zidane possui Lucas Vázquez e Nacho, que podem substituir o lateral-direito na posição.
Parte médico de Carvajal.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 15, 2021
Esta é a quarta lesão que o defensor sofre apenas nesta temporada. Dessa maneira, o lateral mal conseguiu atuar em 2020/21, obtendo apenas 12 partidas das 31 que o Real Madrid disputou. Após o duelo diante do Valencia, Zidane se pronunciou sobre a contusão de Carvajal.
“Não entendo. São muitas lesões, estou preocupado. Quando perco um jogador, fico incomodado. É uma pena, sinto muito pelo Carvajal. Ele jogou 25 minutos muito bem e estou triste porque é um jogador muito importante para nós. Não sei explicar o motivo de tantas lesões“, disse o técnico.
Diante de tantas contusões no elenco, a vida do Real Madrid continua. Assim, os Merengues voltam a campo no próximo sábado (20) diante do Valladolid, fora de casa, pela La Liga. Contudo, os Madridistas ocupam a 2ª posição do Espanhol, com 49 pontos.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images