Canales brilha, e Real Betis bate Celta de Vigo pela La Liga (Foto Destaque: Divulgação/Real Betis)

Na tarde desta quarta-feira (20) o Estádio Benito Villamarín recebeu o duelo entre Real Betis e Celta de Vigo. Assim, a partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol e teve o placar final de 2 x 1 para os donos da casa. Dessa forma, os Béticos engatam o 3° jogo sem perder na competição. Por outro lado, os Célticos amargam uma sequência de três derrotas consecutivas na La Liga.

1° TEMPO

O Real Betis iniciou a partida intensamente. Assim, Fekir se movimentava para articular as jogadas da equipe. Dessa forma, o meia assustou na primeira investida dos Béticos no jogo. Entretanto, após erro na saída de bola, o Celta de Vigo assustou. A bola sobrou para Santi Mina, que finalizou e parou na trave. Com o decorrer do duelo, os Célticos foram criando confiança e chegando ao campo de ataque. Dessa forma, Mina completou cobrança de escanteio e abriu o placar.

Com o gol marcado, o Celta povoou o setor defensivo e dificultava a criação de jogadas do Betis pelo meio. Assim, os mandantes investiram em seus jogadores de lado de campo para chegar ao gol de empate. Dessa forma, após bela jogada de Lainez, Canales apareceu na área para bater cruzado e empatar o duelo. Após isso, os Béticos pressionavam a saída de bola dos visitantes, e, assim, chegaram à virada. Fekir desarmou o adversário e serviu Canales que, com tranquilidade, fez seu 2° gol na partida. Após isso, o árbitro deu números finais ao 1° tempo.

2° TEMPO

A 2ª etapa foi muito abaixo do esperado. Com o resultado a seu favor, o Betis recuou suas linhas e deu a posse de bola para o Celta de Vigo, que obteve cerca de 70%. Entretanto, os visitantes não conseguiram criar chances claras de gols para empatar o duelo, e, assim, ambos os goleiros apenas assistiram os 45′ finais. Dessa forma, o árbitro encerrou o jogo.

REAL BETIS X CELTA DE VIGO – E AGORA?

Com a vitória, o Real Betis subiu para a 8ª colocação da La Liga, com 26 pontos. Assim, os Béticos entram em campo novamente diante da Real Sociedad no próximo sábado (23), pelo Espanhol. Por outro lado, com a derrota, o Celta caiu para a 11ª posição, com 23 pontos ganhos. Dessa maneira, os comandados de Eduardo Coudet voltam a jogar no próximo domingo (24) quando enfrentam o Eibar, em casa, pelo nacional.

MELHORES MOMENTOS – REAL BETIS X CELTA DE VIGO

Foto Destaque: Divulgação/Real Betis

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados