Na tarde desta terça-feira (30), a Bélgica atropelou a Bielorrússia e venceu por 8 x 0, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo E das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Roberto Martínez, técnico da Seleção Belga, poupou De Bruyne, Lukaku e companhia. Entretanto, os principais atletas não fizeram falta para os comandados do treinador.

Assista os melhores momentos de Bélgica x Bielorrússia

1° tempo: Bélgica avassaladora

Mesmo poupando seus principais jogadores, a Bélgica se impôs jogando em seus domínios. Assim, os belgas não deixaram a Bielorrússia propor jogo. Logo aos 14 minutos, Batshuayi foi acionado na área e finalizou no canto superior esquerdo para abrir o placar. Pouco tempo depois, os donos da casa chegaram novamente. Dessa forma, Meunier cruzou e Vanaken ampliou.

Diante do placar bem encaminhado, a Bélgica não tirou o pé. Desse modo, próximo ao término da primeira etapa, os belgas tornaram a vitória parcial em goleada. Aos 38, Trossard recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo, para marcar um lindo gol e anotar o terceiro tento da partida. Mais tarde, Doku disparou, venceu seus adversários na corrida e ampliou o placar. Assim, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

2° tempo: Vira 4 acaba 8

Diante da situação, a Bielorrússia desistiu do confronto. Com o adversário abalado, a Bélgica aproveitou para marcar mais gols. Assim, logo aos 4 minutos, Praet recebeu de Batshuayi e ampliou o placar com uma bela finalização. Mais tarde, Alderweireld cruzou e encontrou Benteke na área. Dessa forma, o centroavante aproveitou e arrematou no canto direito para marcar o sexto dos belgas no jogo.

Próximo ao término da partida, a Bélgica começou a se poupar. Entretanto, ainda deu tempo de balançar as redes. Doku serviu Trossard que finalizou rasteiro e marcou o segundo gol dele no confronto. Não perca as contas: 7 x 0. Além disso, Januzaj acionou Vanaken que chutou rasteiro para marcar o oitavo dos belgas e fechar o placar.

Bélgica x Bielorrússia – e agora?

Com a vitória, a Bélgica assumiu a ponta do Grupo E, com sete pontos. Após três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os belgas voltam a campo somente no dia 6 de junho, diante da Croácia, em partida amistosa. Por outro lado, a Bielorrússia segue na 3ª posição da chave. Assim, a seleção enfrenta a República Tcheca em setembro, duelo válido pelo torneio eliminatório.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.