Barcelona x Getafe como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

O Barcelona recebeu o Getafe no Camp Nou, na tarde desta quinta-feira (22), e venceu por 5 x 2, em partida válida pela 31ª rodada da La Liga. Assim, os Culés contaram com dois gols e uma assistência de Messi para baterem os visitantes. Com o resultado, os catalães seguem na cola de Atlético de Madrid e Real Madrid.

Assista os melhores momentos de Barcelona x Getafe

1° tempo: Show de Lionel Messi

Atuando no Camp Nou, o Barcelona buscou se impor diante de um time que se encontra na parte de baixo da tabela. Assim, logo aos quatro minutos, Messi foi servido por Griezmann. O argentino finalizou forte e a bola explodiu no travessão. Dessa maneira, os Culés davam indícios de que iam dominar a partida. E foi o que aconteceu. Aos oito, o camisa 10 recebeu de Busquets e, dentro da área, chutou cruzado para abrir o placar.

Com o gol sofrido, o Getafe se viu obrigado a atacar para buscar o empate. Sendo assim, Cucurella cruzou pelo lado direito, a bola atravessou toda a área e bateu em Lenglet para morrer no fundo das redes. Gol contra do francês. Entretanto, os visitantes não contavam com a falha de Chakla no sistema defensivo. O zagueiro recuou para o goleiro, que acabou se atrapalhando e o Barça voltou à frente do placar de uma forma bisonha. Poucos minutos depois, os catalães ampliaram. Messi finalizou de primeira com a perna direita, a bola bateu na trave e voltou nos pés do camisa 10 para, tranquilamente, marcar o segundo dele no duelo.

2° tempo: Barcelona administrou o resultado

Com o resultado a favor encaminhado, Koeman, técnico do Barcelona, sacou Lenglet, que já havia recebido cartão amarelo, e colocou Ronald Araújo na partida. Mas, aos 24 minutos, o zagueiro uruguaio falhou. Assim, o atleta cometeu falta dentro da área. Com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Enes Unal foi para a cobrança e venceu Ter Stegen, 3 x 2.

Após isto, o confronto esfriou e seguiu em ritmo lento até os 41 minutos. Em cobrança de escanteio de Messi, Ronald Araújo subiu mais alto que seus adversários, se redimiu do pênalti cometido e marcou o quarto do Barcelona. Mais tarde, Griezmann foi derrubado na área e novamente o árbitro assinalou penalidade. O próprio francês foi para a bola e fechou o placar, 5 x 2.

Barcelona x Getafe – e agora?

Com a vitória, o Barcelona ocupa a 3ª posição da La Liga com 68 pontos, cinco atrás do líder Atlético de Madrid. Assim, os Culés voltam a campo no próximo domingo (25), diante do Villarreal, fora de casa. Por outro lado, o Getafe segue na 15ª colocação. Dessa forma, os Azulones enfrentam o Huesca neste fim de semana, longe de seus domínios.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.