Atlético de Madrid mira empréstimo de Moussa Dembelé

- Atacante perdeu espaço no Lyon e marcou apenas um gol na temporada
Atlético de Madrid mira empréstimo de Moussa Dembelé (Foto Destaque: Reprodução/RFBMarques)

Após a saída de Diego Costa, o Atlético de Madrid segue no mercado em busca de um atacante para a vaga deixada pelo hispano-brasileiro. Dessa forma, nomes como de Milik, do Napoli, e Willian José, da Real Sociedad, entraram no radar dos Colchoneros. Entretanto, nenhum seguiu a diante. Dessa forma, segundo o jornal L'Equipe“, a diretoria do clube já tem um novo alvo: Moussa Dembelé, do Lyon. A proposta dos diretores é contratar o atacante por empréstimo até o fim da temporada.

Nos dois últimos anos, Moussa era um dos principais goleadores do time, tendo média de 0,5 gol por jogo. Entretanto, 2020/21 não se iniciou da forma que o atleta esperava. Dembelé perdeu espaço para Tino Kadewere, jogador recém contratado do Le Havre, clube da 2ª divisão francesa.  Assim, o francês entra frequentemente na equipe, porém restando poucos minutos para o término das partidas.

Após a vaga deixada por Diego Costa, a proposta do Atlético de Madrid é que Dembelé chegue à equipe para que Luis Suárez tenha um descanso suficiente, visando sua idade. Assim, os diretores dos clubes se reunirão nos próximos dias para finalizar o acordo.

Moussa Dembelé foi contratado junto ao Celtic na temporada 2018/19, por cerca de 22 milhões de euros. Dessa maneira, defendendo as cores dos Gones, o atleta disputou 108 partidas, balançando as redes 45 vezes.

Foto Destaque: Reprodução/RFBMarques

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo