
Após a saída de Diego Costa, o Atlético de Madrid segue no mercado em busca de um atacante para a vaga deixada pelo hispano-brasileiro. Dessa forma, nomes como de Milik, do Napoli, e Willian José, da Real Sociedad, entraram no radar dos Colchoneros. Entretanto, nenhum seguiu a diante. Dessa forma, segundo o jornal “L'Equipe“, a diretoria do clube já tem um novo alvo: Moussa Dembelé, do Lyon. A proposta dos diretores é contratar o atacante por empréstimo até o fim da temporada.
Nos dois últimos anos, Moussa era um dos principais goleadores do time, tendo média de 0,5 gol por jogo. Entretanto, 2020/21 não se iniciou da forma que o atleta esperava. Dembelé perdeu espaço para Tino Kadewere, jogador recém contratado do Le Havre, clube da 2ª divisão francesa. Assim, o francês entra frequentemente na equipe, porém restando poucos minutos para o término das partidas.
EM PAUTA!👤👀🔴⚪️
Atacante do Lyon, Moussa Dembélé entra na mira do Atlético de Madrid #lancenethttps://t.co/V3nnrULDap pic.twitter.com/vwz3ggb0iN
— LANCE! (de 🏠) (@lancenet) January 7, 2021
Após a vaga deixada por Diego Costa, a proposta do Atlético de Madrid é que Dembelé chegue à equipe para que Luis Suárez tenha um descanso suficiente, visando sua idade. Assim, os diretores dos clubes se reunirão nos próximos dias para finalizar o acordo.
Moussa Dembelé foi contratado junto ao Celtic na temporada 2018/19, por cerca de 22 milhões de euros. Dessa maneira, defendendo as cores dos Gones, o atleta disputou 108 partidas, balançando as redes 45 vezes.
Foto Destaque: Reprodução/RFBMarques