Atlético de Madrid bate Sevilla e segue na ponta da La Liga

- Colchoneros chegam à quinta vitória consecutiva na competição
Atlético de Madrid bate Sevilla e segue na ponta da La Liga (Foto Destaque: Divulgação/La Liga)

Na tarde desta terça-feira (12) o Estádio Wanda Metropolitano recebeu o duelo entre Atlético de Madrid e Sevilla. Assim, a partida atrasada foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol e teve o placar final de 2 x 0 para os Colchoneros. Dessa forma, o Atléti segue na liderança isolada da competição. Por outro lado, os Sevillistas perderam a invencibilidade de seis jogos na La Liga e seguem na 6ª posição.

1° TEMPO

A 1ª etapa se iniciou lenta, ambas equipes demoraram a mostrar um bom futebol. Assim, a partida seguia pressa no meio de campo e sem criação dos dois lados. Entretanto, aos poucos o Atlético de Madrid foi entrando no jogo e apostava em seus ataques nas investidas de Trippier pelo lado direito. Dessa maneira, aos 16′, o lateral foi acionado e serviu Ángel Correa, que bateu forte de perna esquerda e abriu o placar. Após sofrer o gol, o Sevilla buscou se recuperar o mais rápido possível. Desse modo, Oblak saiu abafando En Nesyri, e, assim, a bola sobrou para Acuña que, livre, perdeu um gol inacreditável.

Os Sevillistas partiam para o ataque e deixavam espaços para os Colchoneros contra-atacarem. Assim, Trippier apareceu novamente, dessa vez para deixar Luis Suárez cara a cara com Bono, que fez uma grande defesa e salvou os visitantes. Contudo, o árbitro encerrou o 1° tempo.

https://twitter.com/Atleti/status/1349103648400433154?s=20

2° TEMPO

A 2ª etapa se iniciou e o Sevilla voltou melhor. Assim, os visitantes frequentavam o campo do Atlético de Madrid a todo instante. Dessa forma, En Nesyri foi acionado e parou em Oblak. Enquanto isso, os Colchoneros não conseguiam recuperar a bola, e, consequentemente, não chegavam ao seu campo de ataque. Entretanto, em um dos únicos ataques do Atléti no 2° tempo, o placar foi ampliado. Llorrente encontrou Saúl na entrada da área, o meio-campista bateu cruzado e balançou as redes, matando a partida. Diante disso, o clima esfriou e o árbitro deu números finais ao jogo.

ATLÉTICO DE MADRID X SEVILLA – E AGORA?

Com a vitória, o Atléti segue na liderança da La Liga, com 41 pontos conquistados. Assim, os Colchoneros entram em campo novamente na quinta-feira (21) diante do Eibar, longe de seus domínios. Por outro lado, o Sevilla estagnou na 6ª colocação, com 30 pontos, e perdeu a oportunidade de entrar no G4 do Espanhol. Dessa maneira, os Sevillistas voltam a jogar no próximo sábado (16) diante do Leganés, pela Copa do Rei.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO DE MADRID X SEVILLA

Foto Destaque: Divulgação/La Liga

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Reis
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo