André Silva entra na mira do Barcelona, diz jornal (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Após a saída de Luis Suárez, o Barcelona não encontrou um centroavante que tivesse vaga cativa na equipe titular. Assim, após sondar Aguero, em fim de contrato com o Manchester City, André Silva, do Eintracht Frankfurt, é o nome da vez nos Culés, segundo o jornal “SportBild“. Dessa maneira, a contratação do português é vista como uma segunda opção caso a vinda de Depay, próximo de acertar sua transferência aos catalães, mele.

O atacante holandês é prioridade no Barcelona. Assim, no verão passado, Ronald Koeman, técnico culé, solicitou a contratação do atleta. Entretanto, devido à grande crise financeira vivida pelo clube blaugrana, as negociações não avançaram.

Neste momento, em fim de contrato com o Lyon, o jogador deve se transferir sem custos à Espanha. Contudo, caso a transferência não seja definida novamente, André Silva circula como ótimo nome nos bastidores do Camp Nou. Entretanto, a pedida de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 265 milhões) do Eintracht Frankfurt para liberar o atleta, vista pelo Barcelona como um valor elevado, pode melar as negociações.

Na atual temporada, André Silva é o vice-artilheiro da Bundesliga, com 21 gols marcados. Além disso, o português tem vínculo com o clube alemão até junho de 2023. Segundo o site “Transfermarkt“, o valor de mercado do jogador gira em torno de 35 milhões de euros.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.