Houston Dynamo

Na última quarta-feira (9), as autoridades de Houston, aprovaram o plano que permitem a reabertura dos estádio na cidade. Os torcedores vão poder assistir aos jogos do Houston Dynamo, da MLS, e do Houston Dash, da NWSL, no BBVA Stadium. Vale a pena lembrar, que as torcidas estavam proibidas de irem aos estádios, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A noticia foi divulgada por meio de um comunicado por meio das autoridades. Dessa forma, o BBVA Compass Stadium, só pode funcionar com apenas 13% da sua capacidade, ou seja, equivalente a 3.000 torcedores. Além disso, o plano entra em vigor no dia 26 deste mês, para os duelos da Major League Soccer e Nacional Liga de Futebol Feminino. Sobretudo, a primeira partida será da NWSL, entre Houston Dash e Orlando Pride.

Os jogos da temporada regular da MLS, também devem receber a mesma quantidade de torcedores. Apesar da noticia, a liga precisa divulgar o calendário para a segunda metade do campeonato. Além disso, as partidas da Major League Soccer, devem seguir as medidas rígidas para evitar a disseminação da doença, entre as torcidas.

MEDIDAS

A princípio, o Houston Dynamo, divulgou medidas para reabertura do estádio. O uso de máscara será obrigatório, manter o distanciamento dentro e fora do edifício, e também no estacionamento. Além disso, terá teste da temperatura, as portas terão horários designados para a abertura evitando aglomeração, dentre outras medidas.

Vale a pena lembrar, que os jogos estavam parados, por conta da pandemia do novo coronavírus. Alguns clubes estão fazendo a reabertura gradativa de suas propriedades. Os pioneiros foram FC Dallas e  Sporting Kansas City, que reabriram com medidas rígidas. Além disso, a USL, também optou pela decisão.

Foto destaque: Reprodução/Securing

Wevilly Monteiro
A escolha do Jornalismo foi por conta de gostar muito de escrever , ser viciada em telejornais , ouvir rádio, ler muitos sites de notícias desde pequena! Atualmente trabalho com fotojornalismo. Meus principais objetivos no curso é fazer pós-graduação em assessoria, jornalismo esportivo e aprimorar meus conhecimentos fotográficos.

Artigos Relacionados