Houston Dynamo x LAFC  - resultado, destaques e reação

A princípio, neste sábado (02) ocorreu a partida entre Houston Dynamo x LAFC pela Major League Soccer (MLS). Assim, as duas equipes se enfrentaram às 16:30, na cidade de Houston, Texas, no estádio BBVA Compass.

HOUSTON DYNAMO X LAFC  – ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

1° TEMPO – JOGO TRINCADO NÃO PERMITE GOLS PARA AS EQUIPES

De antemão, os clubes entraram em campo pela Conferência Oeste, porém o jogo não avançou no placar. Sendo assim, nos primeiros 45 minutos as equipes tentaram chegar no gol, mas o duelo se manteve boa parte do tempo trincado. Para o Los Angeles FC, uma ótima oportunidade foi desperdiçada aos 13 minutos com Diego Rossi. Assim, o uruguaio ficou cara a cara com o goleiro do Dynamo e após uma ótima defesa, Marko Marić,  evitou o primeiro gol no duelo.

No entanto, o Houston Dynamo buscou mais oportunidades pelas laterais, porém os times marcavam mais e esqueciam o lado ofensivo na partida.  O clube do Texas teve a melhor chance aos 19 minutos com o meio-campista, Jose Rodriguez, porém, mesmo com essa oportunidade o 1º tempo se encerrou com o placar em 0 x 0.

 

2° TEMPO – OS TIMES AVANÇAM NO ATAQUE, MAS PARTIDA TERMINA EMPATADA

Após o intervalo, os clubes retornaram para os últimos 45 minutos sem alterações, entretanto, as duas equipes partiam para o ataque. Dessa forma, o time da Califórnia marcou o primeiro gol na disputa, aos 55 minutos, pelos pés de Corey Baird. O atacante finalizou perfeitamente após uma jogada  combinada os meias Latif Blessing e Mark-Anthony Kaye. 

No entanto, a equipe visitante viu o mandante empatar dois minutos depois de ter aberto o placar, afinal, o Dymano respondeu aos 57 minutos. Após cruzamento na lateral esquerda, o canadense Tyler Pasher, simplesmente empurrou a bola para dentro da rede deixando o duelo em 1 x 1. Dessa forma, o jogo na cidade do Texas se encerrou com o empate, lembrando que mais uma vez o Houston Dynamo não conseguiu vencer os visitantes em confronto direto. Todavia, o Los Angeles FC jogou mais uma partida sem o craque Carlos Vera.

HOUSTON DYNAMO X LAFC – E, AGORA?

Por fim, esse resultado deixou o time do Houston está em 7º lugar, com quatro pontos. Por outro lado, o LAFC se encontra como 3º colocado, somando cinco pontos. Os dois times norte-americanos retornam a campo no próxim0 sábado (8), em dois clássicos. Dessa forma, o time do Texas irá enfrentar seu principal rival, o FC Dallas. Já a equipe da Califórnia terá um duelo contra seu adversário principal, o Los Angeles Galaxy.

Foto Destaque: Reprodução/ USA Today 

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Deixe uma resposta