Antes reduto de vitórias quase certas do Atlético Mineiro, hoje o estádio Independência vive a sina de não ajudar mais o Galo a conquistar suas vitórias, só nesse Brasileirão foram 5 jogos com 2 derrotas 2 empates e apenas uma vitória, essa última contra o Avaí pelo placar mínimo.

No primeiro tempo contra o Sport novamente o Galo não foi aquele time de muita pressão durante toda a partida, quando joga no Horto, se aproveitando disso o Leão de Recife tomou conta do jogo, até que saiu na frente com Osvaldo após bela jogada de André. O gol fez o Atlético finalmente tentar alguma coisa no duelo, apertou tanto que conseguiu a virada antes do fim dos 45 minutos iniciais com Felipe Santana e Fred, e o Galo saiu para o intervalo com vantagem.

No segundo tempo, o time da casa voltou a cochilar em campo e ver o Sport dominar novamente o jogo, crescendo consideravelmente de produção. Dentro de campo Diego Souza comandava o time, tanto que foi derrubado dentro da área por Victor e o juiz marcou o pênalti que ele mesmo converteu e empatou a partida. Logo na sequência o Sport poderia ter virado o jogo, mas Lenis de cara com o goleiro Victor desperdiçou a grande chance do jogo. Após esse momento, o jogo deu uma esfriada na intensidade até o fim da partida, concluindo assim com o empate em 2 a 2.

O Galo agora se encontra na 16ª colocação do campeonato com 10 pontos, apenas 1 a mais que o próprio Sport, primeiro time a figurar entre os quatro últimos que disputariam a Série B em 2018. Na rodada seguinte o Atlético vai a Chapecó enfrentar o time da casa no domingo às 19:00, na Arena Condá, já o Sport viaja agora para Santos onde também enfrentará o time da cidade, no sábado a partir das 19:00 horas.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados