Mario Saralegui terá sua terceira passagem à frente do Peñarol

Depois da confirmar a demissão de Diego Forlán, o Peñarol anunciou a contratação de um novo treinador. O que não quer dizer que seja uma novidade para os torcedores aurinegros. Isso porque, o nome da vez é Mario Saralegui, ele que terá a terceira passagem como técnico do clube. Sendo assim, o já experiente uruguaio de 61 anos assinou um vínculo até 31 de dezembro.

Velho conhecido do Peñarol

Após apostar suas fichas no início da temporada em Diego Forlán, Jorge Barreira, presidente do Peñarol, queria um treinador que conhecesse bem o clube. Então, com o intuito de motivar um elenco, que neste momento está na 7ª colocação do Apertura, com sete pontos atrás do líder, o Montevideo Wanderers, após nove rodadas.

Portanto, essa será a terceira passagem de Saralegui como técnico dos Aurinegros. A primeira oportunidade foi em 2006, ainda com interino, e depois em 2008 a 2009, quando conquistou o Clausura. Mas perdeu as finais do Campeonato Uruguaio para o Defensor Sporting.

Além de Mario Saralegui, a comissão será formada por Ruben Paz, como assistente técnico, e Maximiliano Bizzio, preparador físico. O novo treinador já comandará o treino pela manhã em Los Aromos pensando em sua estreia. Essa que será realizada no Estádio Campeón del Siglo, a partir das 20h15 (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada do Apertura Uruguaio 2020, diante do Liverpool.

Clube que um dia Mario também comandou, entre 2016 e 2017. Inclusive um dos últimos em sua carreira. É válido ressaltar que o último trabalho do uruguaio como treinador foi pela Ldu de Portoviejo, da Colômbia, quando deixou a equipe em janeiro de 2019. Desde então não comandou nenhuma outra equipe.

Contudo, Saralegui irá conceder a coletiva de imprensa às 12h30 (de Brasília) no Palacio Gastón Guelfi.

Foto destaque: Archivo El País

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados