Hora de LA Galaxy e Dallas mostrarem serviço

Com a pós-temporada chegando, as equipes precisam começar a pensar mais na frente. Colher pontos, se sentir seguro e até mesmo escolher qual adversário enfrentar nos playoffs. A partida que será realizada em Carson será um divisor de águas para a equipe de Zlatan Ibrahimovic, quem marcou seu da carreira recentemente. Na outra partida, o ex-líder enfrenta um candidato á pós-temporada. Confira:

MLS – Semana 30

LA Galaxy x Seattle Sounders

LA Galaxy

Com 38 pontos, a brusca queda de produção dos Galáticos é explícita. O adversário de logo mais é rival direto para uma vaga nos playoffs, pois o mesmo Seattle possui 44 pontos, seis na frente da equipe de LA. O famoso “jogo dos seis pontos”. Mesmo com a derrota por 5 x 3 diante do Toronto FC, o assunto da semana no clube foi o gol de Ibrahimovic, onde até mesmo o técnico se rendeu:

“Foi brilhante. Você sempre quer ir para os vestiários com uma vantagem conquistada pouco antes do intervalo, ainda mais com um gol dessa magnitude e dessa importância.  Depois do intervalo, deveríamos aproveitar o segundo tempo, coisa que nós não aproveitamos.”

A equipe mandante vem com força máxima para o confronto, com apenas três jogadores pendurados.

Provável escalação: David Bingham; Rolf Feltscher, Davve Romney, Jorgen Skjelvik, Ashley Cole; Jonathan dos Santos, Giovani dos Santos, Perry Kitchen; Romain Alessandrini, Zlatan Ibrahimovic, Ola Kamara – Técnico: Dominic Kinnear.

https://twitter.com/LAGalaxy/status/1043878989289254912

Seattle Sounders

A equipe pode decidir a sua vaga nos playoffs no jogo de hoje a noite, pois a equipe mandante, pode encostar. O momento do time da capital ainda é bom, pois foram nove jogos seguidos vencendo, só perderam o último jogo para o Union na última rodada, mesmo com seu rival estando com apenas dez jogadores, o que foi assunto para Schmetzer:

“Estávamos sem perder desde Junho, o que pra mim é gratificante. Todos nós sabíamos que essa sequência seria quebrada alguma hora, porém, não esperava que fosse tão cedo. Estávamos no fundo do poço, mas ainda assim conseguimos escalá-lo e podendo bater de frente com qualquer time. Nossa posição é o resultado de um trabalho duro.”

Com alguns desfalques, como Morris, Chenkam, Wingo (questionável) e Ruidiaz, todos contundidos.

Provável escalação: Stefan Frei; Kelvin Leerdam, Kim Kee-hee, Chad Marshall, Brad Smith; Gustav Svensson, Osvaldo Alonso; Cristian Roldan, Nico Lodeiro, Victor Rodriguez; Will Bruin – Técnico: Brian Schmetzer.

Em 25 partidas entre as duas equipes, nove vitórias para os galáticos, com 31 gols marcados. Sete para o time de Seattle, com 32 gols, além de sete empates. Jogando em Los Angeles, o Galaxy tem vantagem, com cinco vitórias contra três dos visitantes. O último confronto em LA terminou em empate sem gols.

Vancouver Whitecaps x FC Dallas

Vancouver Whitecaps

O time canadense vive uma temporada irregular. Com muitos altos e baixos durante toda a Major League Soccer, a equipe de Vancouver encontra um ex-líder que busca uma redenção. Mesmo vindo de derrota para o Seattle Sounders, que foi a primeira nos últimos seis jogos, o que mostra uma certa evolução na equipe.

Na sétima colocação, a última partida distanciou os mandantes de hoje da zona dos playoffs, ficando quatro pontos do time de Seattle. Mas, como dito no jogo acima, o jogo é de seis pontos para ambos, e quem pode se aproveitar disso é a equipe canadense, que hoje torce muito por uma vitória do LA Galaxy.

https://twitter.com/WhitecapsFC/status/1043930618218852354

Provável escalação: Stefan Marinovic; Jake Nerwinski, Kendall Waston, Aaron Maund, Brett Levis; Aly Ghazal, Felipe; Cristian Techera, Russell Teibert, Alphonso Davies; Kei Kamara – Técnico: Carl Robinson

FC Dallas

A vida dos texanos foi de um céu para uma espécie de inferno. Era líder até pouco tempo atrás, mas a baixa produção do time fez com que os mesmos caíssem na tabela. Nada que colocasse a temporada da equipe em xeque, pois estão apenas a um ponto do líder Sporting Kansas City, que está com 51 pontos. O problema é que o Dallas parou de vencer, estacionando na tabela.

Enfrentarão um time que está desesperado para voltar a zona dos playoffs, que virão preparados para correr o tempo todo para reconquistarem essa vaga. Contando com sua torcida, os mandantes devem fazer jogo duro com os texanos, quem querem vencer para provar de que ainda são capazes e, até mesmo, um dos favoritos a vencerem a MLS nesta temporada.

Provável escalação: Jesse Gonzalez; Reggie Cannon, Matt Hedges, Reto Ziegler, Marquinhos Pedroso; Victor Ulloa, Carlos Gruezo; Michael Barrios, Maxi Urruti, Santiago Mosquera; Dom Badji – Técnico: Óscar Pareja.

Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados