Hora de decisão

A primeira fase da série C acabou. A definição das últimas vagas para às quartas de final foi muito interessante. Não houve muitas alterações, mas as que ocorreram honraram uma última rodada.

Guarani, Boa Esporte, Fortaleza e ABC já estavam classificados. Faltavam definir as outras 4 vagas remanescentes. Pelo grupo A, Botafogo – PB, ASA e Remo, lutavam por duas vagas. Já no B, Botafogo – SP, Tombense, Ypiranga e Juventude eram os restantes.

Remo, Juventude e Tombense não dependiam só de si. Precisavam ficar de olho nos outros jogos. As partidas aconteceram e no final de tudo, os paraenses perderam as esperanças ao empatarem em casa com o América – RN. O Tombense venceu em casa a Portuguesa, mas não conseguiu a classificação. O único que não dependia só de si e conseguiu a vaga foi o Juventude. Ao vencer o Mogi Mirim fora de casa, conquistou a última vaga, graças ao Ypiranga, que só empatou com o já classificado Guarani.

Botafogo de São Paulo e o da Paraíba e o ASA, confirmaram a vaga com empate.  Agira, com a definição dos classificados e as posições, foi definido os confrontos para decidir quais serão os times que conseguirão o acesso à série B. Ficou assim:
Fortaleza x Juventude
Guarani x ASA
Boa Esporte x Botafogo – PB
ABC x Botafogo – SP

No outro extremo da tabela, duas grande equipes foram rebaixadas, junto com o Guaratinguetá e River Plate – PI que já tinham caído. Tombense e Remo lutaram pelo classificação mas não chegaram lá. Porém fizeram a selaram a tristeza de América – RN e Portuguesa. A equipe de Natal estava fora do Z-2 no começo da rodada, no final isso mudou. O empate sem gols não ajudou pois o Confiança venceu e passou em pontos, colocando os potiguares na série D. Junta – se ao Mecão, a Portuguesa. Um rebaixamento que abalou a muitos devido o clube frequentar a primeira divisão até 2013. A derrota em Tombos, confirmou o descenso, já que a equipe estava no Z – 2 há algumas rodadas. Triste fim para as duas equipes, que agora terão a dolorosa quarta divisão em 2017.

Nos próximos dias, você terá detalhes de cada confronto que definirá os times promovidos à série do ano que vem. Aguardem!

 

BetWarrior


Poliesportiva


Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

    Artigos Relacionados

    Topo