Honda estreia balançando as redes, mas Botafogo só empata com o Bangu

- Estádio Nilton Santos teve portões fechados devido a pandemia do novo coronavírus
Honda estreia balançando as redes, mas Botafogo só empata com o Bangu (Foto: Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Na tarde deste último domingo (15), diante de um Nílton Santos vazio, Honda estreou com gol, mas o Botafogo apenas empatou com o Bangu. A saber, o estádio teve seus portões fechados devido a pandemia do novo coronavírus. Em suma, o japonês abriu o marcador cobrando pênalti. Contudo, no início do segundo tempo, os visitantes buscaram o empate com Rhainer, selando o placar de 1 x 1, em partida válida pela 3ª rodada da Taça Rio.

1º TEMPO

Em síntese, foi o Alvirrubro que teve a primeira boa oportunidade do confronto. Logo aos 2′, Jairinho aproveitou falha da defesa Alvinegra e finalizou com muito perigo, a bola passou rente à trave de Gatito Fernández. O Glorioso foi responder aos 5′, quando Honda, com passe na medida, deixou Luis Henrique na cara do gol, mas o arqueiro Matheus Inácio foi bem e conseguiu fazer bela defesa. Posteriormente, aos 27′, a defesa do Bangu errou feio, e Rafael Navarro acabou sendo derrubado na grande área por Matheus Inácio, pênalti marcado pelo juiz Yuri Elino Ferrreira da Cruz. Honda, estreante da tarde, foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para os donos da casa.

2º TEMPO

Em resumo, na volta para a etapa complementar, os mandantes pressionaram bastante em busca do segundo tento. Aos 2′, Rafael Navarro girou bonito e finalizou firme para o gol, a bola acabou passando por cima da meta de Gatito. Na sequência, veio a resposta em forma de gol. Aos 13′, Rhainer, que entrou poucos instantes antes, recebeu livre e tocou por cima do goleiro paraguaio, igualando o marcador, 1 x 1. No finzinho do jogo, já nos acréscimos, Alex Santana chegou a acertar a trave e quase dar a vitória ao Glorioso. Entretanto, fim de papo, empate em 1 x 1 bastante justo.

E AGORA?

Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos no grupo A da Taça Rio (2º turno do Campeonato Carioca), sendo o 4º colocado. Por outro lado, o Bangu também chegou a quatro, mas ocupa a 3ª colocação, devido aos critérios de desempate. Nesta segunda-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai se reunir para decidir se a competição vai ser paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Confira aqui a classificação.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Site Uol

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo