Honda Botafogo (Foto: Vitor Silva)

Honda pode estar de saída do Botafogo. Segundo informação do jornal português A Bola, o japonês estuda uma proposta do Portimonense para voltar ao futebol europeu. De acordo com a publicação, o clube de Portimão aguarda resposta do jogador até o fim de janeiro, quando se encerra a janela de transferências em Portugal.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Campeonato Brasileiro termina no final de fevereiro. A princípio, a diretoria alvinegra conseguiu negociar a extensão do vínculo do meia de 34 anos até o término da competição nacional sem custos adicionais.

Por outro lado, Honda está indeciso entre seguir no Rio de Janeiro e retornar à Europa, onde brilhou por CSKA Moscou e Milan. No fim de novembro, ele chegou a demonstrar insatisfação nas redes sociais depois da saída do técnico Ramón Díaz. Além disso, o camisa 4 pediu maior transparência sobre os acontecimentos do clube.

Honda chegou ao Botafogo no fim de janeiro. Assim, o experiente atleta estreou na vitória sobre o Bangu pelo Campeonato Carioca e inclusive marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Até agora o nipônico atuou 27 vezes e marcou três gols na temporada.

O clube carioca passa por uma crise interna que influencia nos resultados dentro de campo. Assim, o time do técnico Eduardo Barroca ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 23 pontos. Com a vitória sobre o Coritiba na rodada passada, o Bota voltou a vencer após dois meses. Logo, a diferença para o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

Foto Destaque: Divulgação / Vitor Silva / Botafogo

Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados