Excelsior x Groningen - Times jogam em busca da reabilitação no Holandês

Nesta sexta-feira (2), as duas equipes entram em campo para tentar reabilitação e os três pontos que seriam fundamentais para a recuperação no Campeonato Holandês. O Groningen, que é o último colocado no campeonato com  apenas quatro pontos, não ganha desde a 3ª rodada.

Excelsior

A equipe da cidade de Rotterdam busca a vitória e almeja se aproximar cada vez mais do pelotão de cima do campeonato, que briga pelas competições europeias. Se ganhar a partida e também contando com alguns resultados, o time tem a chance de chegar ao 7º lugar na competição. O Excelsior, que está em 10º colocado na competição, entra em campo pela primeira vez após goleada sofrida por 4 x 1 diante De Graafschap fora de casa na última rodada. A equipe não contará com o zagueiro Mattheij, expulso no último jogo. No seu lugar, provavelmente entrará Oude Kotte, que já supriu a ausência do seu concorrente de zaga na semana passada.

Provável escalação: Damen; Matthys, Oude Kotte, Fortes, Burnet; Koolwijk, Messaoud, Schouten; Bruins, Omarsson, Edwards. TécnicoMitchell van der Gaag

https://twitter.com/excelsiorrdam/status/1057988855553515520?s=19

Groningen

Sem ganhar desde a terceira rodada, acumulando apenas quatro pontos, o Groningen tenta a difícil missão de ganhar fora de casa e tentar afastar a má fase. Na última rodada, o time da cidade de Groninga recebeu o líder PSV e saiu derrotado. A equipe luta para escapar da zona de rebaixamento e continuar na elite do futebol holandês na próxima temporada. Entretanto, do jeito que as coisas andam, tudo indica que o clube que tem apenas 12 anos de história encare o rebaixamento ainda nesta temporada.

Provável escalação: Padt; Chabot, te Wierik, Zeefuik, Handwerker; Memisevic, Reis, Warmerdam, Doan; Pohl, Cabezas. TécnicoErwin van de Looi

Retrospecto

Nos últimos sete jogos em que as equipes  se enfrentaram, os números se mostram bem equilibrados. Enquanto o Excelsior venceu três partidas, o Groningen faturou outras três. O empate, então, aconteceu em 2014, com o resultado de 1 x 1. Embora seja um confronto bem equilibrado, quem se deu a melhor no primeiro turno do Campeonato Holandês deste ano foi o Groningen, que goleou por 4 x 0.

Marcus Vinícius de Morais
Me chamo Marcus Vinícius de Morais, tenho 22 anos, paulista e apaixonado por essa cidade cinza. Sou formado em jornalismo pela Universidade Fiam Faam, amo futebol desde que me conheço por gente, pra mim o esporte mais emocionante que existe, acho que nascemos duas vezes na vida, quando saímos da barriga da mãe e quando descobrimos porque viemos ao mundo, eu descobri que é trabalhar com futebol. Torcedor, imparcial e fascinado por essa prática jornalistica que é passar a minha verdade e a verdade do futebol. Comentarista de web rádio, escritor, apresentador, muito bom humor e tenho o apelido de Poetinha, vem comigo e chama que vem.

Artigos Relacionados