Domingo deve movimentar parte de cima da tabela do Holandês

Enquanto dois times se destacam na liderança do Campeonato Holandês, o pelotão de trás briga para fazer parte da disputa pela liderança. O Feyenoord está perto de entrar nesse seleto grupo, mas para vigorar, precisa vencer o Zwolle, em casa. Logo atrás, em quarto, o Heracles também jogará de manhã e depende de uma vitória para continuar na disputa pelas primeiras colocações.

Eredivisie – 9ª rodada

NAC Breda x Willem II – 7h30

Em péssima fase, o Breda precisa reencontrar o caminho da vitória. Porém, o clube da província do Barbarante do Norte terá jogo duro diante do Willem II. Embora não façam boa campanha, os visitantes arrancaram um empate do vice-líder Feyenoord na última rodada. O resultado, mesmo não muito animador, causou impacto positivo nos jogadores do Willem II, que vão à partida deste domingo confiantes de arrancar bom resultado.

Atualmente, o Breda sustenta a trágica última colocação e mesmo sem vencer não sairá da zona de rebaixamento. Ao contrário do seu adversário, os Tricolores é uma tradicional equipe da Holanda. A estimativa, portanto, é que saia o mais rápido possível do momento controverso. Além do tradicionalismo, o clube conta com a boa fase do atacante espanhol Fran Sol, que já marcou sete gols no Campeonato Holandês.

https://twitter.com/WillemII/status/1052902927352979458

Confira o histórico de confrontos.

VVV-Venlo x Den Haag – 9h30

A equipe da casa jogará neste fim de semana pela primeira vez após a goleada sofrida pelo PSV. Receberá, então, o Den Haag, que não perde há três jogos. Ambos os times estão com o mesmo número de pontos na tabela (11), dando um tempero a mais na partida.

Mesmo iguais na classificação, quem vive melhor momento é o Den Haag, que venceu na última rodada. Porém, sua defesa é a terceira mais vulnerável da competição, tomando 18 gols nos sete jogos disputados. O Venlo, mesmo irregular, tem seus números menos discrepantes em relação seu oponente. Somente por isso, os anfitriões estão na frente do seu adversário deste domingo.

https://twitter.com/VVVVenlo/status/1052967553629282305

Clique aqui e acesse o histórico de confrontos.

Feyenoord x Zwolle – 9h30

De olho na vice-liderança do torneio, o Feyenoord entra em campo para receber o Zwolle, que é o atual 10º colocado. A equipe da casa defende uma invencibilidade de nove jogos. O bom momento se dá, principalmente, a solidez defensiva e a força do ataque, comandado pelo experiente Van Persie, que é responsável por 1/3 dos gols da equipe no Campeonato Holandês.

Mesmo há quatro partidas sem perder, o Zwolle está somente a três pontos da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, por outro lado, entrará na zona de classificação dos sete primeiros colocados do torneio. Já o Feyenoord chegará a 20 pontos e, dependendo da combinação de resultados, pode terminar a rodada como vice-líder.

https://twitter.com/Feyenoord/status/1052952082645483520

Confira o histórico de confrontos.

Heracles x Groningen – 9h30

Surpreendido pela derrota por goleada na última partida, o Heracles tenta voltar aos eixos diante do vice-lanterna Groningen. Embora tenha perdido por 4 x 0 na semana passada, a equipe faz boa campanha na competição e, em caso de vitória, pode entrar no grupo que se classifica para Liga dos Campeões 2019-2020.

O Groningen, detentor do pior ataque do campeonato (a equipe marcou quatro gols em 8 partidas), tenta estabelecer uma boa sequência de vitórias para não se complicar ao fim da competição. Sua última vitória, inclusive, foi há dois meses.

Clique aqui e veja o histórico de confrontos entre as duas equipes.

Fortuna Sittard x De Graafschap – 11h45

Para encerrar o domingo, a disputa envolverá dois times em baixa na competição. Sittard e Graafschap estão na 15ª e 16ª posição respectivamente, sustentando, portanto, uma campanha ruim nas oito primeiras rodadas. Pelas campanhas serem similares, o jogo tem promessa de um clima tenso, com as duas equipes brigando para fugir da má fase. A vitória é de suma importante para ambos os times, pois os três pontos significam a saída da zona de rebaixamento.

Veja o histórico de confrontos.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados