Holanda x Portugal – Onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações – 22/07

Confira aqui sobre o jogo Holanda x Portugal onde assistir ao vivo. A partida é válida pela 1ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina 2023e será realizada neste domingo (23), às 4h30 da manhã (horário de Brasília), no gramado do Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, Nova Zelândia. Confira abaixo mais detalhes do confronto.

nl
23/07/23 - 04:30

Finalizado

1

-

0

pt

Holanda (F) - Portugal (F)

Women's Copa do Mundo - Forsyth Barr Stadium

1° Turno

Holanda x Portugal onde assistir ao vivo e online

  • Fase / Torneio: Holanda x Portugal onde assistir ao vivo – 1ª rodada da fase de grupos – Copa do Mundo Feminina 2023
  • Dia: 23 de julho de 2023
  • Horário: 4h30 (horário de Brasília).
  • Estádio: Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, Nova Zelândia.
  • Transmissão: CazéTV , FIFA+, Globoplay, SporTV.

Últimas informações de Holanda x Portugal onde assistir

nl

Holanda (F)

Será a 3ª participação consecutiva da seleção da Holanda na Copa do Mundo Feminina. Desde 2015, as europeias disputaram todas as edições, e ficaram perto de garantir um título inédito na última edição, quando foram derrotadas pelos Estados Unidos na final pelo placar de 2 x 0. Na 8ª colocação do Ranking Mundial da FIFA, o grande objetivo holandês neste mundial é retomar o caminho do sucesso da última edição, em 2019, e chegar o mais longe possível para ganhar ainda mais notoriedade no cenário internacional.

Um dos grandes desfalques da Holanda para esta Copa do Mundo Feminina é o da artilheira Vivianne Miedema, que por conta de uma lesão no ligamento do joelho, ficará de fora do mundial. Em contrapartida, Jill Roord e Fenna Kalma aparecem como possíveis destaques do time, ao lado do bom trabalho desenvolvido pelo treinador Andries Jonker.

A classificação holandesa para a sua 3ª Copa do Mundo Feminina seguida foi tranquila. Nas eliminatórias europeias, a equipe fechou a competição com 20 pontos em oito jogos, com uma campanha invicta de seis vitórias e dois empates. Como liderou a chave, conquistou a classificação para o mundial de forma direta.

Em seus últimos cinco jogos preparatórios para o mundial, a Holanda perdeu para a Áustria por 2 x 1, e em seguida goleou a mesma adversária por 4 x 0, perdeu para a Alemanha por 1 x 0, e conseguiu dois resultados expressivos, diante da Polônia por 4 x 1, e contra a Bélgica, quando venceu por 5 x 0.

Últimos jogos da Holanda

Womens Euro Championships Qual 04/06/24

E

Finland Women

Finland Women

1

nl

Holanda (F)

1

Womens Euro Championships Qual 31/05/24

V

Finland Women

Finland Women

0

nl

Holanda (F)

1

Womens Euro Championships Qual 09/04/24

V

no

Noruega (F)

0

nl

Holanda (F)

1

Womens Euro Championships Qual 05/04/24

D

Itália (F)

Itália (F)

2

nl

Holanda (F)

0

UEFA Womens Liga das Nações 28/02/24

D

de

Alemanha (F)

2

nl

Holanda (F)

0

pt

Portugal (F)

Portugal vai participar de uma Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história. A caminhada até este histórico momento do futebol português não foi nada fácil. Após fazer uma campanha eficiente nas eliminatórias, fechando sua participação com 22 pontos, o time lusitano acabou superado pela Alemanha, que terminou a fase de classificação para o mundial com 27 pontos ganhos.

Mesmo com a segunda colocação do Grupo H das eliminatórias, Portugal disputou com a Bélgica e a Islândia outra preliminar para a repescagem contra Camarões. As lusitanas superaram mais estes dois estágios e chegam com moral para tentar surpreender na Oceania. Jéssica Silva é a grande destaque do time português, e se inspira ba Rainha Marta para fazer história por seu país nesta Copa do Mundo.

Outra boa jogadora do selecionado português é Kika Nazareth, de apenas 20 anos, sendo a mais jovem jogadora a vestir o manto Encarnado na história do futebol lusitano. Nos últimos cinco jogos disputados por Portugal antes do mundial, o time venceu Camarões por 2 x 1, perdeu para o Japão por 2 x 1, empatou com País de Gales, por 1 x 1, e com a Inglaterra, por 0 x 0, e vem de vitória diante da Ucrânia pelo placar de 2 x 0.

Últimos jogos de Portugal

Womens Euro Championships Qual 04/06/24

V

Northern Ireland Women

Northern Ireland Women

1

pt

Portugal (F)

2

Womens Euro Championships Qual 31/05/24

V

Northern Ireland Women

Northern Ireland Women

0

pt

Portugal (F)

4

Womens Euro Championships Qual 09/04/24

V

Malta Women

Malta Women

0

pt

Portugal (F)

2

Womens Euro Championships Qual 05/04/24

V

Bosnia-Herzegovina Women

Bosnia-Herzegovina Women

0

pt

Portugal (F)

3

Womenu2019s International 27/02/24

V

kr

Coreia do Sul (F)

1

pt

Portugal (F)

5

Prováveis escalações de Holanda x Portugal

Provável escalação da Holanda: van Domeselaar; Spitse, Vander Gragt e Janssen; Groenen, Roord, van de Donk, Pelova e Brugts; Beernensteyn e Martens . Técnico: Andries Jonker.

Provável escalação de Portugal: Inês Pereira; Ana Borges, Diana Gomes, Carole Costa e Catarina Amado; Dolores Silva, Tatiana, Andreia e Kika; Jessica e Diana Silva. Técnico: Francisco Neto.

Escalação Holanda x Portugal

As escalações de cada equipe estarão disponíveis uma hora antes da partida.

Histórico de confrontos entre Holanda x Portugal

Em relação ao histórico entre estas seleções no futebol feminino, o último registro feito foi na temporada passada, quando Holanda e Portugal se enfrentaram pela Euro 2022, e as holandesas se deram melhor, e venceram pelo placar de 3 x 2.

Euro Championships Women 13/07/22

nl

Holanda (F)

3
pt

Portugal (F)

2

Holanda x Portugal onde assistir ao vivo?

Quer saber tudo sobre Holanda x Portugal onde assistir ao vivo? O embate pode ser acompanhado pelo streaming FIFA+ e CazéTV, pelo Globoplay, e também pelos canais SporTV. Mas todas as informações de Holanda x Portugal onde assistir ao vivo você acompanha aqui, no Futebol na Veia.

Onde acontece o jogo Holanda x Portugal?

Forsyth Barr Stadium

Cidade : Dunedin

Capacidade : 30 748 seats

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.