Holanda x Brasil como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste sábado (24), Holanda e Brasil entraram em campo pela 2ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas 2020. Assim, no Estádio de Miyagi, o duelo terminou empatado em 3 x 3. Desse modo, Miedema (duas vezes) e Janssen marcaram para a Seleção Holandesa. Por outro lado, Debinha, Marta e Ludmila anotaram os gols da Seleção Brasileira.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HOLANDA X BRASIL

1º TEMPO: JOGO BASTANTE MOVIMENTADO NA PRIMEIRA ETAPA

À primeira vista, a Holanda começou a partida com tudo. Sendo assim, logo aos 3’, no primeiro ataque das holandesas, Viviane Miedema abriu o placar. Em seguida, foi a vez do Brasil responder. Após escanteio da direita, a bola foi cabeceada para o alto, a goleira holandesa saiu para a disputa da bola com Érika e cometeu pênalti. Todavia, depois de rever a jogada, a árbitra retirou a marcação da penalidade máxima.

Posteriormente, aos 15’, Debinha finalizou duas vezes para empatar o jogo para o Brasil. Assim, alguns minutos depois, foi a vez da Holanda chegar com perigo. Lieke Martens puxou o contra-ataque holandês, tocou para Miedema, que finalizou à direita do gol de Bárbara. Por fim, na reta final da etapa inicial, a Seleção Brasileira quase balançou a rede. Após levantamento, Rafaelle cabeceou com estilo, mas a bola foi para fora.

2º TEMPO: BRASIL CONSEGUE A VIRADA, MAS LEVA O EMPATE NO FIM

Na volta do intervalo, o jogo continuou bem aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Logo, a Holanda chegou ao gol, em uma falha da goleira Bárbara. Após cruzamento, Miedema subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Ademais, não demorou muito para o Brasil empatar. Ludmila avançou pela esquerda em velocidade e foi derrubada por Van der Gragt ao entrar na área. Assim, a árbitra marcou pênalti. Com categoria, Marta deixou tudo igual.

Em seguida, aos 22’, Nouwen recuou errado, Ludmila aproveitou, driblou a goleira e finalizou para o gol vazio, virando a partida para o Brasil. Todavia, aos 33’, a Holanda igualou novamente. Em bela cobrança de falta, Dominique Janssen chutou no canto direito de Bárbara, que não alcançou a bola. Por fim, o duelo ficou mais equilibrado. A Seleção Holandesa tinha a posse de bola, mas não arriscava. Por outro lado, as brasileiras também não queriam correr perigo e recuaram. Em suma, o duelo terminou empatado em 3 x 3.

HOLANDA X BRASIL – E AGORA?

Com o resultado, Holanda segue na liderança do grupo F, com quatro pontos. Já o Brasil, ocupa o 2º lugar, com o mesmo número de pontos. Assim, as duas seleções estão a um empate da classificação. Logo, na próxima terça-feira (27), a Seleção Brasileira vai enfrentar a Zâmbia, às 8h30 (horário de Brasília), em Saitama. Em contrapartida, no mesmo horário, em Yokohama, as holandesas encaram a China.

Foto Destaque: Reprodução/ CBF

João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.