Holanda terá jogos sem público até que haja vacina contra o Covid-19

Em nota publicada nesta quinta-feira (7), o ministro da saúde holandês, Hugo de Jonge, comunicou que os jogos na Holanda não terão público, até que haja vacina para o Covid-19. A informação foi divulgada pelo Sky Sports. A previsão de volta do campeonato é para setembro, contudo, Jonge supõe que a normalidade só retornará com um ano ou mais.

“Ainda não podemos mencionar uma data para a última etapa, as aglomerações. Isso é realmente possível apenas se houver uma vacina e ninguém sabe quanto tempo levará. Esperamos, é claro, em breve, mas um ano ou mais é uma perspectiva mais realista” – disse o ministro,

A Holanda tem atualmente mais de 41 mil casos confirmados e 5.204 mortes, segundo a universidade Johns Hopkins. Os holandeses já trabalham em busca da vacina, mas as pesquisas ainda são muito prematuras.

Em março, o Campeonato Holandês foi paralisado, na época, as atividades seriam suspensas somente até o último dia do mês. Entretanto, a temporada 2019/2020 foi considerada nula, sem um campeão e sem rebaixamentos. Além da confusão no calendário, o futebol da Holanda sofre também financeiramente.

https://www.instagram.com/p/B-aGa2elJxR/

O futebol em geral vem sofrendo com as consequências da crise financeira que a pandemia de Covid-19 causou e com a Holanda não foi diferente. A KNVB, Real Associação de Futebol dos Países Baixos, se pronunciou em relação à decisão do ministro, segundo o jornal As.

“Ficaríamos horrorizados com jogos sem público por tanto tempo. Além disso, seria um baque financeiro muito sério para a indústria.” – disse a KNVB

Foto destaque: Reprodução/Wolfgang Rattay/REUTERS

Lívia Marques
Escolhi jornalismo porque sempre foi minha paixão, fiz estágios em assessoria de imprensa e escrevi algumas matérias pra uma agência de publicidade, meu maior objetivo é conseguir me destacar na área esportiva e ir cada vez mais longe falando sobre o que eu amo.

Artigos Relacionados