Rodrigão Coritiba

Na noite desta sexta-feira (1), Rodrigão decidiu mais uma vez para o Coritiba. Desta vez, o atacante do Coxa marcou o único gol da vitória do clube paranaense por 0 x 1 sobre o Botafogo-SP, pela 32ª rodada da Série B. Dessa forma, o Alviverde sobe uma posição e chega ao 3ºlugar na tabela provisoriamente, dependendo do resultado de Operário x Atlético-GO, com 52 pontos. Por outro lado, o Pantera se mantém na 9ª colocação, com 42 pontos, nove atrás do G4. Enfim, o acesso se aproxima aos visitantes e se distancia dos mandantes.

1º TEMPO

Os primeiros minutos da partida não foram marcados por lances. Primeiramente, o lateral Lucas Mendes, do Pantera saiu lesionado. Com isso, o experiente Lucas entrou para sua vaga. Entretanto, logo na sequência, o Botafogo-SP sofreu um golpe. Aos 14′, após jogada ensaiada em falta, Juan Alano cruzou na área para Rodrigão, que abriu o placar para o Coritiba e o atacante chegou ao 13º gol na Série B. Além disso, mais uma vez um atleta sentiu dores. Desta vez, William Matheus do Coritiba, aos 22′. O defensor dos paranaenses também foi substituído, entrando em seu lugar Patrick Brey.

Por outro lado, apesar do gol, era uma partida de poucas chances. Com isso, o Botafogo-SP teve sua primeira oportunidade de perigo apenas aos 32′, com Vinícius Freitas. Entretanto, o arremate saiu torto, fora do rumo das redes. Além disso, o Pantera errava muitos passes simples. Sobretudo, entre as intermediárias, sem causar dificuldades ao goleiro Alex Muralha. Enfim, diante a tantas paralisações, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos, antes do apito final para o intervalo.

https://twitter.com/botafogofsa/status/1190406088824410112?s=19

2º TEMPO

Visto a necessidade do empate, o Botafogo-SP começou em cima, exercendo pressão, na segunda etapa. Primeiramente, Marlon Freitas acertou a trave, aos dois'. Em seguida. Murilo obrigou Muralha a fazer difícil defesa. Por outro lado, o Coritiba se retraiu visto o ímpeto do adversário e saía nos contra-ataques. Além disso, o camisa 94 do Pantera acertou novamente o poste, em cobrança de falta, aos 19′. Entretanto, os donos da casa não aproveitavam a superioridade no momento do confronto.

Aos 36′, o Botafogo perdeu mais uma chance de empatar. Bruno Moraes cruzou rasteiro, a bola passou por Muralha, mas Erick não conseguiu alcançar para empurrar para o fundo das redes. Enfim, aos 51′, o camisa 28 perdeu nova oportunidade e a partida terminou com a vitória do Coritiba, no estádio Santa Cruz. Os jogadores do Pantera ainda contestaram o tempo de acréscimo, após o apito final.

https://twitter.com/Coritiba/status/1190423515327008768?s=19

E AGORA?

O Botafogo-SP vai até a região metropolitana do estado na próxima terça-feira (5), pela 33ª rodada da Série B. Na grande São Paulo, o Pantera irá enfrentar o Oeste na Arena Barueri. A partida terá início às 19h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Coritiba terá mais um confronto direto pelo acesso. Desta vez, os comandados de Jorginho recebem o Sport, no estádio Couto Pereira. Enfim, o duelo será na segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados