Recém contratado para ocupar o cargo de técnico da base do Palmeiras, Hoffmann Túlio, possui um currículo de excelência. São três campeonatos mineiros, com os três grandes times da capital mineira (2018, 2019 e 2020), dois acessos para A1 em 2019 e 2021, com Cruzeiro e Atlético MG e dois vice-campeonatos Brasileiros A2, em 2019 e 2021. Foi esse currículo que fez com que Hoffmann chegasse ao alviverde. O treinador comentou sobre essa nova oportunidade.

É gratificante ser lembrado por um clube da grandeza do Palmeiras, agradeço a todos que estavam envolvidos pela minha chegada. Agora é continuar trabalhando para ajudar o clube da melhor maneira possível.” 

Hoffmann chega com a responsabilidade de treinar as bases da equipe palestrina. O treinador vê com bons olhos a tarefa de comandar a base.

Acredito ser uma boa oportunidade para mim trabalhar com a base palmeirense, além de poder me ambientar melhor com o futebol paulista poderei ter uma experiência maior, tanto com o estilo de jogo como com o novo lugar.” 

O primeiro desafio do treinador será no torneio de desenvolvimento da CBF, no final do ano. Sobre a competição Hoffmann acredita estar diante de um desafio.

Esse torneio de desenvolvimento é um desafio enorme, pois estou chegando agora no clube e tenho que montar do zero o elenco para a disputa dessa competição que é sub-16. Entretanto, estou confiante. Acredito que vamos conseguir montar um time forte e vamos seguir em busca desta conquista.” 

O treinador falou também sobre a expectativa de trabalhar no mercado paulista. 

Acredito que já estava na hora de me testar em outros centros que não o de Minas Gerais. Sou muito grato a todos os times, dirigentes e torcidas, mas chegou a hora de mudar de ares. As expectativas de trabalhar no mercado paulista são as melhores possíveis. Vou seguir trabalhando com a mesma seriedade. Quero dar alegria aos palmeirenses.” 

FOTO: ARQUIVO PESSOAL 

Redação FNV