Hoffenheim x Dortmund – Prognóstico para acabar com a instabilidade na Bundesliga

Nesta sexta-feira (20), acontece o confronto entre Hoffenheim e Dortmund, válido pela 17ª rodada da Bundesliga. Assim, as equipes entram em campo com o mesmo objetivo: se firmar na tabela de classificação. Como resultado, até aqui, os clubes estão instáveis, alternando bons e maus momentos, e dessa forma, precisam vencer para começar uma reação visando seus objetivos. O duelo acontece às 16h30 (horário de Brasília), Wirsol Rhein‑Neckar‑Arena, em Sinsheim.

HOFFENHEIM

O clube do Sul da Alemanha vive uma instabilidade na tabela de classificação. Como resultado, na última partida venceu o Union Berlin, fora de casa, por 2 x 0, quebrando uma sequencia negativa de cinco jogos sem vencer. Assim, subiu para a 9ª colocação da Bundesliga, com 24 pontos, tendo sete vitórias, três empates e seis derrotas no geral. Pelo campeonato, o Hoffenheim conquistou 10 pontos em 24 possíveis, depois de três triunfos, uma igualdade e quatro revés, nos últimos oito duelos que disputou em seu estádio. Além disso, foram 12 gols marcados pelo Hoffe, sendo outros 18 sofridos.

DORTMUND

Os Alrinegros, por sua vez, detém oito vitórias, seis empates e duas derrotas, a equipe visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 30 pontos. Na última partida, empatou com o RB Leipzig em casa por 3 x 3, depois ter goleado o Mainz, por 4 x 0, fora de casa. No campeonato, o Borussia Dortmund conquistou 12 pontos em 24 possíveis, depois de três triunfos, três igualdades e dois revés nos últimos oito jogos que disputou como visitante. Além disso, balançou as redes por 14 vezes, e sofreu 13 tentos.

RETROSPECTO

Na temporada passada, as Hoffenheim e Dortmund se enfrentaram em duas oportunidades, mas sem vencedores. Como resultado, as equipes empataram por 1 x 1 e 3 x 3. Enquanto isso, no geral, em 24 partidas, foram 10 vitórias Alrinegras, nove empates, e outros cinco triunfos do Hoffes. 

APOSTA INDICADA

O Hoffenheim começou bem a temporada, e pareceu que não sentiu a falta de seu principal jogador, Joelinton, que se transferiu para o Newcastle. Contudo, aos poucos, o time foi deixando de conquistar os resultados, sendo que a maior parte dos revés, foram dentro de seu estádio. Enquanto isso, apesar de uma instabilidade, os visitantes são melhores, e tem um retrospecto interessante longe de sua torcida. Assim, o Dortmund deve vencer o confronto, mesmo tendo sua defesa vazada.

)

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados