Hoffenheim x Bayern – prognóstico sem o artilheiro

- O time de Munique briga para se manter no topo da tabela, mas tem um grande desfalque, o artilheiro Lewandowski está contundido

Neste sábado (29), a partir das 11h30 (horário de Brasília) o Hoffenheim vai receber o Bayern de Munique no Rhein-Neckar-Arena, em partida válida pela 24° rodada da Bundesliga. O Gigante da Baviera tem um ponto à frente do vice-líder RB Leipzig e quatro a mais que o Borussia Dortmund, 3ª colocado. Nesta jornada luta pela manutenção da liderança. Do outro lado, o time da casa está na 8ª posição com 34 pontos, dois a menos que o Schalke 04, equipe que ocupa a qualificatórias da Liga Europa.

Hoffenheim

Na última rodada, o Hoffe conseguiu um empate heroico diante o Borussia Mönchengladbach, com gol do brasileiro Lucas Ribeiro, aos 47 minutos do 2° tempo.  Apesar de brigar por classificação de competição internacional, o saldo de gols da equipe é ruim, são 34 gols marcados e 36 sofridos, ou seja, -2. Sobretudo, para continuar sonhando com a Liga Europa, conseguir qualquer pontuação, mesmo que minimamente em cima do Bayern de Munique será um grande feito, caso alcançado.

Bayern de Munique

O Gigante da Baviera voltou a atropelar seus adversários dentro da Alemanha, são oito vitórias e um empate nos últimos nove jogos. Além disso, venceu todos os confrontos na Champions League, e nesta semana esmagou o Chelsea por 3 x 0 em pleno Stamford Bridge. Entretanto, essa última vitória custou caro, Lewandowski saiu machucado e a expectativa é que fique fora por pelo menos um mês.

O camisa 9 do Gigante Alemão é o artilheiro da Champions (11 gols) e do Campeonato Alemão (25), por mais que o Bayern Seja uma equipe forte, vai sentir falta do seu homem gol. Apesar disso, Gnabry vive bom momento e o time ainda tem Muller, maior garçom da competição – junto com Sancho (Borussia Dortmund) -, com 14 assistências. Mesmo fora de casa, a equipe precisa ganhar para não ter sua liderança ameaçada.

Retrospecto

O Bayern de Munique tem ampla vantagem sobre o Hoffenheim, são 16 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, em 24 confrontos. O saldo de gols também é muito favorável ao time de Munique, são 55 tentos, média de 2,29 gols por jogo. Do outro lado, o Hoffe balançou as redes 24 vezes, ou seja, média de um gol por jogo.

Na Bundesliga 2011/12 saiu a maior goleada desse confronto, quando o Bayern de Munique atropelou por 7 x 1 o Hoffenheim. Invertendo as posições, o placar mais elástico que o Hoffes fez foi apenas de 2 x 0 no Campeonato Alemão 2017/18.

Aposta indicada

Sobretudo, o Bayern retomou o costumeiro atropelamento na Alemanha, defende a liderança do campeonato e, mesmo sem o seu artilheiro, o time de Munique é amplo favorito. O site Bet Warrior está pagando 1.40 pela vitória dos Bávaros.

ODDS: 1 (6,50) | x (5,10) |2 (1,40)

BetWarrior


Poliesportiva


Jonathan Luiz Souza
Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

    Artigos Relacionados

    Topo