O borussia Dortmund sofreu goleada historica para o Stuttgart

A manhã deste sábado (12) foi histórico para o futebol alemão. O Borussia Dortmund perdeu dentro do Signal Iduna Park por 5 x 1 para o Stuttgart, em partida válida pela 11ª rodada da Bundesliga 2020/21. Os Aurinegros começam a se distanciar na briga pelo título. Do outro lado, o time visitante sonha com vaga na Champions League.

1° Tempo

A primeira etapa seguiu um ritmo igual durante os 45’, um domínio total do Stuttgart. Essa supremacia apareceu logo aos 2 minutos, quando Endo conseguiu girar para cima do marcador e chutar de longe, fazendo o Burki trabalhar. Quatro minutos depois, Sosa cobrou falta, mas, novamente, o arqueiro salvou. Os visitantes não pararam. Aos 13’, Coulibaly se adiantou nas costas do Hummels, mas desperdiçou o lance.

Sobretudo, apenas aos 25’, o Stuttgart conseguiu furar a defesa do BVB. Klimowicz iria ficar cara a cara com o goleiro, mas, Can chegou no carrinho, pênalti. Wamangituka cobrou e converteu. Contudo, Aos 37, Klimowicz recebeu uma bola em velocidade, mas chutou encima do Burki. No lance seguinte, Guerreiro acertou um lindo lançamento para Reyna, que bateu com categoria para empatar o jogo. Apesar do empate, o Dortmund praticamente viu o Stuttgart jogar.

2° Tempo

A etapa complementar começou mais pegada. Entretanto, logo aos 7’, o roteiro se repetiu. Com marcação alta, e uma defesa completamente confusa, Orel Mangala recuperou a pelota, tocou no meio da área para Wamangituka que marcou seu segundo gol no jogo. Após isso, a partida se tornou um verdadeiro passeio.

A defesa do Borussia não se encontrava, os zagueiros batiam cabeça enquanto os atacantes do Stuttgart faziam o que queriam. Depois de mais um vacilo, Sosa encontrou Förster sozinho entre os defensores, que só teve o trabalho de tirar do goleiro, aos 15’. Três minutos depois, Coulibaly, que fez uma grande partida, avançou com uma marcação frouxa e deixou o dele.

Com a (quase) consolidação do placar, o técnico Pellegrino Matarazzo, tirou Coulibaly e Wamangituka e recuou seus jogadores. O Dortmund manteve a posse de bola, mas pouco criava. O Stuttgart começou a investir em contra ataque. Deu certo. Já nos acréscimos, Nicolás González, recebeu uma bola do meio de campo, de forma veloz e solitário, conseguiu ficar de frente do Burki para fechar o placar histórico. Em pleno Signal Iduna Park, o Stuttgart venceu por 5 x 1.

E agora?

O BVB não vence há três partidas no Campeonato Alemão e, desta forma, vê seus adversários começaram a se distanciar na briga pelo título. Na terça-feira (15), a partir das 16h30 (horário de Brasília), o Borussia Dortmund vai visitar o Weserstadion, para encarar o Werder Bremen.

Com a grande vitória, o Stuttgart pulou para a 6° colocação da Bundesliga. A equipe vai enfrentar o Union Berlin, na Mercedes-Benz Arena, na terça-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília).

Imagem destaque: Twitter Stuttgart

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados