Nesta sexta-feira (11), o atacante Gonzalo Higuaín desembarcou em Miami, para assinar contrato. Assim, para fechar com o Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS). Deste modo, time que pertence a David Beckham. Desta forma, Pipita que nasceu na França e jogou pela Argentina em três Copas do Mundo, foi dispensado pela Juventus ao final da última temporada.

Jorge Mas, sócio do Beckham no Inter Miami, deu boas vindas ao atleta. Além disso, vai jogar com seu ex-companheiro de equipe, Blaise Matuidi. Ademais, vai assinar um vínculo até 2022 com o time. Na Major League Soccer, o atacante argentino poderá ter a oportunidade de enfrentar o seu irmão, Federico, que defende o DC United. Contudo, terá compatriotas nesse novo desafio. Assim, lateral Nicolás Figal, o zagueiro Leandro González Pírez, o meia Matías Pellegrini e o atacante Julián Carranza.

CARREIRA DE HIGUAÍN

Higuaín começou no River Plate e despertou o interesse do Real Madrid. Logo depois, passou por Napoli, Milan e Chelsea. E seu último clube foi a Juventus. No entanto, pela Albiceleste, da qual se aposentou no ano passado, disputou 75 partidas e marcou 31 gols. Além disso, foi vice da Copa do Mundo e da Copa América pela Argentina. Durante a carreira ganhou torneios importantes e fez muitos tentos.

APOSENTADORIA DA SELEÇÃO

Após ficar marcado por alguns gols perdidos em momentos importantes, decidiu se aposentar da seleção.

“Agora só acompanho de fora. O meu ciclo na seleção chegou ao fim. Agora vocês (imprensa) não precisam mais se preocupar se estou ou não na convocação. Com certeza vou fazer muitas pessoas felizes. Eu falei com o (técnico) Lionel Scaloni e disse-lhe o meu ponto de vista. Esta é a minha decisão e eu acho que vai me fazer bem. Eu quero aproveitar mais tempo com a minha família e eu sofro muito quando sou muito criticado. Estou feliz com a decisão que tomei.”

Foto Destaque: Reprodução/Juventus/ Getty Images

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados