Hertha vence e afunda Schalke na Bundesliga

Neste sábado (2), Hertha venceu o Schalke, por 3 x 0 e afundou o adversário na lanterna do Campeonato Alemão. Assim, o clube se afastou da zona de rebaixamento e ficou mais perto do meio da tabela. Enquanto os Mineiros estão vivendo uma sequencia negativa e sem nenhum triunfo no torneio. Desse modo, o Alte Dame abriu o placar no primeiro tempo e marcou dois gols na segunda etapa.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou sem muitas chances e com muitas faltas. Assim, aos 11′, Mark Uth finalizou de fora da área com passe de Harit. Seguido, Lucas Tousart recebeu cartão amarelo por entrada perigosa. Posteriormente, Oczipka achou Hoppe que arrematou no ângulo superior direito e o goleiro defendeu. As equipes ameaçaram em alguns ataques.

Aos 36′, Guendouzi finalizou no meio da área no lado direito, sem chances para o goleiro. Em seguida, teve duas oportunidades do Schalke para empatar. Por fim, no minuto 44′, o Hertha quase aumentou a vantagem.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com as equipes animadas e no ataque. Assim, aos 7′, em um contra-ataque a bola chegou em Darida que cruzou rasteiro Jhon Córdoba que chutou embaixo das pernas do arqueiro para fazer 2 x 0. Seguindo, o camisa 6 deu um passe para Dodi Lukébakio dar de cabeça no meio da área. Logo após, em jogada do lado esquerdo Matheus Cunha recebeu na intermediária e arriscou de longe para a defesa do goleiro. Por fim, no minuto 35′, em mais uma passe do meia Piatek invadiu o lado do Schalke e arrematou por baixo das pernas de Fährmann e fechou o placar.

https://twitter.com/HerthaBSC_EN/status/1345450343098953728?s=20

HERTHA X SCHALKE – E AGORA?

Com o resultado o Hertha subiu para 12ª posição e soma 16 pontos. Além disso, enfrenta o Arminia, fora de casa. Enquanto isso, o Schalke está naschop lanterna com apenas quatro pontos. A equipe está há 30 jogos sem vencer na Bundesliga e seu próximo confronto é diante do Hoffenheim.

MELHORES MOMENTOS – HERTHA X SCHALKE

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Hertha

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados