Neste domingo (21), o Hertha Berlin venceu o Bayer Leverkusen por 3 x 0, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 26ª rodada da Bundesliga 2020/21. Dessa forma, o mandante conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Werkself  perdeu a chance de entrar na lista dos cinco melhores colocados na tabela.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HERTHA BERLIN X BAYER LEVERKUSEN

1º TEMPO: GOLS DE ZEEFUIK, MATHEUS CUNHA E CÓRDOBA

A principio, a partida já começou com pressão do time visitante. Desse modo, aos 4′, com assistência de Dodi Lukebakio, o defensor Zeefuik finalizou no lado direito da área ao ângulo superior esquerdo, abrindo o placar para o Hertha. Em seguida, o meia Lukebakio deu o passe para o atacante Matheus Cunha, que bateu de pé direito, do meio da área, ampliando a vantagem.

Da mesma forma, após os gols, os Die Alte continuaram sendo decisivos e buscando ampliar o resultado. Aos 33′, com lance de Matteo Guendouzi, o atacante Jhon Cordoba bateu de canhota, do meio da área, no centro da rede. Assim, ampliando a vitória do Hertha Berlin e marcando último gol da partida.

2º TEMPO: GOL ANULADO DE LUKEBAKIO E CONFIRMAÇÃO DA VITÓRIA DO HERTHA BERLIN

As duas equipes voltaram do intervalo com um jogo mais disputado. No entanto, o Hertha Berlin continuou criando chances em cima do sistema defensivo desorganizado do rival. Portanto, somando apenas uma bola do Leverkusen no alvo contra nove do time da casa.

Desse modo, Lukebakio balançou as redes aos 7′, em gol que foi anulado por toque de mão na origem da jogada. Por conseguinte, uma das tentativas de reação foi do atacante visitante Patrick Schick, que foi bloqueado pelo goleiro Jarstein. Sendo assim, após duas chances claras perdidas por Matheus Cunha, a partida terminou com a vitória do Hertha Berlin por 3 x 0.

HERTHA BERLIN X BAYER LEVERKUSEN – E AGORA?

Com a vitória, o Hertha Berlin deu uma mexida na parte de baixo da tabela. Desse modo, com 24 pontos, o Die Alte passou a ocupar o 14° lugar na Bundesliga. Assim, o próximo confronto é fora de casa, contra o Union Berlin. Enquanto isso, o Leverkusen continua na 6ª colocação, tendo 40 pontos conquistados. Por fim, o Bayer recebe o Schalke na BayArena.

Foto Destaque: Divulgação/Hertha Berlin
Avatar
Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que nos oferece uma amplitude de áreas como possibilidade de atuação, e possui a missão de informar e de formar opiniões. Desde minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol e pelo meu time do coração, sempre esteve presente em minha vida, tornando a vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, a primeira certeza que tive na profissão. Sou apaixonada por esporte, fotografia, e tenho experiência como redatora em sites jornalísticos.