Atlético-GO luta até o fim e empata com Brasil de Pelotas

Em jogo realizado nesta quarta-feira (21), válido pela 37ª rodada, o Brasil de Pelotas recebeu o Atlético-GO e empatou em 2 x 2. A partida teve contornos emocionantes até o fim, com direitos a dois gols nos acréscimos. Dessa forma, o dono da casa ficou com a 13ª posição e não corre risco de cair para a terceirona nem subir para a elite. Enquanto isso, os visitantes, com o ponto somado, se mantêm no G4 e sonham com a Série A. 

1° TEMPO

O Atlético-GO iniciou a partida querendo mostrar que poderia vencer fora de casa. Porém, em sua primeira oportunidade, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Eduardo Person chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Juba – em posição de impedimento – marcou. Logo após, o Dragão reagiu. Em cobrança de falta com jogada ensaiada, Mike finalizou à queima roupa e Carlos Eduardo fez a defesa. O time continuou em cima e aos 12 minutos, conseguiu um pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Heverton. Mas, na cobrança, Nicolas bateu no meio e Carlos Eduardo defendeu.

Aos 21′, Aylon arrancou e tocou para Pedro Raul, que arriscou e a bola passou muito próximo ao gol do Xavante. Logo na sequência, aos 31′, Jorginho recebeu bola enfiada e bateu. Carlos Eduardo novamente fez boa defesa. No último lance do primeiro tempo, Pedro Bambu chutou da entrada da área e o goleiro voltou a fazer boa defesa. Então, assim foi o fim da primeira etapa.

2° TEMPO

O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos nove minutos, quando Matheuzinho chutou de fora da área e a bola passou raspando a meta do Brasil de Pelotas. O time da casa respondeu a altura e, aos 19′, Guilherme Queiroz tocou para Ari que chutou rasteiro e a bola tirou tinta da trave. O Brasil continuou em cima e aos 27′ chegou ao segundo gol. Edinei foi lançado e cruzou para Juba marcar o segundo dele. O Dragão passou a atacar e oferecer o contra-ataque ao Xavante. Em um desses lances, Ari lançou Guilherme Queiroz, o atacante chutou e Mauricio Kozlinski fez grande defesa.

O Atlético-GO não desistiu e, aos 44′, deu uma mostra disso quando Mike bateu colocado e Carlos Eduardo fez mais uma defesa. Com isso, a pressão deu resultado. Logo após, aos 46′, Mike cruzou a bola na área e Pedro Raul diminuiu o placar. E quem disse que acabou? Aos 47′, novamente Mike cruzou na área e Moraes pegou bonito de primeira para empatar a partida. Teve emoção até o fim quando, aos 50′, Pedro Raul cabeceou no travessão. Mas terminou assim, 2 x 2.

E AGORA?

Após o empate, o Brasil de Pelotas apenas cumpre tabela. Se mantém na 13ª posição com 44 pontos e não briga mais por descenso ou acesso. Assim, na última rodada enfrenta a Ponte Preta fora de casa. Enquanto isso, o Atlético-GO continuou no G4, com 61 pontos, e agora vai secar o América-MG que pode ultrapassá-lo, caso vença seu jogo. Na última rodada, o Dragão vai decidir sua vida em casa, contra o Sport, que já conquistou o acesso a Série A.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Tribuna do Paraná

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados