Henan Jianye x Wuhan Zall

Na manhã desta sexta-feira (23/10), o Wuhan Zall empatou com Henan Jianye em 1  x 1 no Dalian Sports Center, pelos playoff do Campeonato Chinês de 2020. Os gols foram marcados pelo chinês Shangyuan Wang e pelo lado da equipe mandante Obafemi Martins. Assim, o Henan escapou de cair para segunda divisão e o Wuhan Zall espera o perdedor do jogo entre Guangzhou R&F  e Huaghai.

1º Tempo

Em desvantagem no placar, Wuhan Zall pressionou mas aos 25′ minutos sofreu gol. O chinês Shangyuan Wang cobrou uma falta da intermediária e abriu o placar em Dalian. Após isso, a equipe do primeiro caso confirmado do coronavírus ficou com a posse de bola e não criou nada. Assim, no primeiros 45 minutos teve duas finalizações e 63% de posse de bola. A primeira etapa acabou em 1 x 0 para o Henan Jianye.

2º tempo

Em desvantagem no placar por 2 x 0 agregado, Wuhan Zall foi pra cima. Contudo, teve 73% de posse de bola, finalizou sete vezes, sendo duas certas. Nos acréscimos, a equipe chinesa chegou ao gol de empate com Obafemi Martins após um passe de Jean Evrard Kouassi. Mesmo assim, isso não evitou a derrota no agregado e o Henan Jianye fugiu do rebaixamento com 2 x 1 no total das duas partidas.

Melhores momentos

Foto destaque; Reprodução/twitter/@chinesdepressao/imagechina

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados