Spezia

Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato ItalianoVerona Spezia ficaram apenas no empate por 1 x 1, no estádio Marcantonio Bentegodina manhã deste sábado (1º). Assim, os pontos perdidos não alteraram as posições dos clubes. Entretanto, com o tropeço de rivais, ambos perderam a oportunidade de subirem na tabela.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HELLAS VERONA X SPEZIA

1° TEMPO: JOGO FRACO COM POUCA CRIATIVIDADE DE AMBOS OS LADOS

Tentando quebrar uma péssima sequência de quatro derrotas consecutivas, o Verona iniciou o jogo com força total. Assim, com apenas 1′, os donos da casa mostraram as suas credenciais. Logo, após erro da defesa na saída de bola, Kevin Lasagna finalizou firme contra a meta do Spezia. Todavia, Provedel, atento, esticou-se para salvar. Na sequência, os mandantes até chegaram a abrir o placar, mas Lasagna estava em impedimento.

A partir daí, o jogo passou a ficar preso no meio-campo. Sendo assim, a segunda boa oportunidade ocorreu somente aos 17′, quando Provedel defendeu um forte cabeceio de Salcedo. Sem mais lances de ataque, o duelo continuou morno. Assim, apenas aos 42′, houve mais uma jogada de perigo. Logo, no lance, Nahuel Estevez surpreendeu De Silvestri com um chute de longa distância, mas a bola seguiu o caminho das placas de publicidade.

2° TEMPO: VERONA SAI NA FRENTE, MAS SPEZIA EMPATA NO FINAL

Após um 1° tempo muito abaixo do esperado, o Verona voltou para o campo mais ligado. Desse modo, aos 2′, Darko Lazovi cruzou a bola na área e encontrou Salcedo, que subiu mais alto que todos para, de cabeça, colocar o Verona à frente no placar. Em seguida, os donos da casa continuaram no ataque. Logo, em cobrança de falta, Federico Dimarco ia fazendo um golaço. Todavia, Provedel, mais uma vez, salvou o Spezia.

A partir daí, o Aquilotti acordou. Assim, aos 11′, Matteo Rici obrigou De Silvestri a levantar voo para manter a vantagem do Verona. Em seguida, foi a vez de Daniele Verde desperdiçar boa oportunidade ao chutar para fora do gol. Minutos depois, Nzola também levou perigo a De Silvestri, mas foi mais um a pecar na finalização. Assim, já aos 41′, o Spezia finalmente marcou. Logo, Sapponara recebeu de Agudelo, chutou e deu números finais ao duelo.

VERONA X SPEZIA – E AGORA?

Decerto, o empate não foi bom para ninguém. Assim, o Verona continua na 10ª colocação e perdeu a chance de ultrapassar a Sampdoria, que está à sua frente. Por sua vez, o Spezia deve comemorar o ponto ganho pelas condições do jogo. Todavia, a equipe continua muito perto da zona de descenso. Por fim, o Aquilotti volta a campo no próximo dia 8, contra o Napoli, e o Hellas no dia seguinte, contra o Torino.

Foto destaque: Divulgação/Spezia

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta