Helinho será jogador do RB Bragantino em definitivo

Em resumo, Helinho, ex-jogador do São Paulo, que disputou a temporada 2021 pela equipe do RB Bragantino por empréstimo, deve ser comprado em definitivo pelo Massa Bruta. A princípio, a transação gira em torno de 25 milhões de reais.

Sobretudo, o atacante fez 47 partidas com a camisa do Toro Loko e balançou as redes oito vezes e deu cinco assistências, sendo quatro no Brasileirão Série A e uma no Campeonato Paulista.

Lances de Helinho com a camisa do RB Bragantino

Carreira de Helinho

Aparição no São Paulo

Em suma, o camisa 11 do Braga é uma das revelações de Cotia. O jogador surgiu em 2018, quando o São Paulo enfrentou a equipe do Flamengo. Nessa partida, o atleta marcou um belo gol. Assim, com ótimas atuações, o jogador foi ganhando espaço no elenco Tricolor. No geral, o jovem soma 35 jogos com a camisa do seu ex-clube e balançou as redes duas vezes.

Empréstimo ao RB Bragantino

Sobretudo, o atacante perdeu espaço no Tricolor Paulista e foi emprestado ao Red Bull Bragantino no dia 13 de novembro de 2020. O intuito do empréstimo era que o jogador tivesse mais minutos em campo. Esse acordo foi bom para o Braga, pois o atleta se tornou uma das peças mais importantes do elenco.

Temporada do RB Bragantino

Por fim, o RB Bragantino teve uma excelente temporada. No inicio do ano, a equipe disputou o Paulistão, quando foi eliminado nas quartas de final para o Palmeiras, partida que terminou 1 x 0. Após isso, o Massa Bruta jogou a Copa do Brasil, Brasileirão e a Sul-Americana.

Na Copa do Brasil, o Braga foi eliminado pelo Fluminense. Após perder a primeira partida por 2 x 0  e ganhar o jogo de volta por 2 x 1, o time se despediu da competição. Já no Brasileirão, o Bragantino fez uma ótima campanha e terminou em 5º. Por fim, na Sul-Americana, o elenco chegou na final, mas perdeu para o Athletico Paranaense.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.