Hector Cúper anuncia pré-lista da seleção do Egito para Copa do Mundo na Rússia

- O técnico terá até dia 4 de junho para escolher os 23 jogadores egípcios

A um mês da Copa do Mundo na Rússia, o Egito divulgou hoje a lista com os 29 pré-convocados. A grande estrela da lista é Mohamed Salah. Eleito melhor jogador da Premier League, e ontem, em partida válida pelo Campeonato Inglês, garantiu o quarto lugar na competição, credenciando os “reds” na Champions League da próxima temporada.

Além de Salah, vale destaque a presença de Essam El Hadary, goleiro de 45 anos que pode se tornar o jogador mais velho da história das Copas caso seja confirmado na relação final.

“Salah é muito importante para o Egito, é o goleador da seleção, e foi muito importante para o Liverpool. Acho que o Egito o aproveitou”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

A maior preocupação egípcia segue sendo Mohamed Elneny, meio-campista do Arsenal que se recupera de lesão. A presença do jogador na pré-lista indica que o treinador irá esperar até o último momento pela recuperação.

O Egito, que não disputa a Copa desde 1990, está no grupo A junto a Rússia, Uruguai e Arábia Saudita. Antes de estrear na competição, a seleção egípcia disputará dois amistosos fora de casa contra o Kuwait, no dia 26 deste mês, e a Bélgica, em 6 de junho.

Jogadores egípcios que estavam no jogo que deu a classificação após 28 anos sem ir a Copa do Mundo (Reprodução/Hector Nery)

Veja a pré-lista completa:

Goleiros: Essam El Hadary (Al Taawoun-SAU), Mohamed El-Shennawy (Al Ahly), Sherif Ekramy (Al Ahly), Mohamed Awad (Ismaily)

Defensores: Ahmed  Fathi (Al Ahly), Saad  Samir (Al Ahly), Ayman  Ashraf (Al Ahly), Mahmoud Hamdy (Zamalek), Mohamed  Abdel-Shafy (Al Fateh-SAU), Ahmed  Hegazi (West Bromwich-ING), Ali Gabr ((West Bromwich-ING), Ahmed Elmohamady (Aston Villa-ING), Karim Hafez (Lens-FRA), Omar Gaber (Los Angeles FC-EUA), Amro Tarek (Orlando City-EUA)

Meio-campistas: Tarek Hamed (Zamalek), Mahmoud Abdel Aziz (Zamalek), Shikabala (Al Raed-SAU), Abdallah Said (KuPS-FIN), Sam Morsy (Wigan-ING), Mohamed Elneny (Arsenal-ING), Kahraba (Al Ittihad-SAU), Ramadan Sobhi (Stoke City-ING), Trezeguet (Kasimpasa-TUR), Amr Warda (Atromitos-GRE)

Atacantes: Marwan Mohsen (Al Ahly), Ahmed Gomaa (Al Masry), Kouka (Braga-POR), Mohamed Salah (Liverpool-ING)

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

BetWarrior


Poliesportiva


Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

    Artigos Relacionados

    Topo